Por Antonio Nelson*

 

No 7 de setembro deste ano, Divaldo Franco - o maior médium do mundo -, ao lado do amigo Nilson Pereira de Souza - Tio Nilson – celebram 66 anos de fundação do Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), localizado no Pau da Lima, em Salvador, Bahia.

A comemoração terá Reunião Doutrinária – palestra -, no CECR às 20h com explanação de Edilton Costa, com o tema: DIAS SANTIFICADOS, capítulo do livro - A mensagem do Amor Imortal -, do Espírito Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Franco. Também estarão presentes convidados para apresentações extras.

Dedicação à espiritualização do ser humano, educação de gerações, desde jovens, Divaldo com 18 anos e Nilson com 21 anos, fundadores do CECR, oferecem ao Pau da Lima, a Obra Social Mansão do Caminho, que nascera em 1952, e dispõe gratuitamente para a população o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, Policlínica, Laboratório, Creche A Manjedoura, Curso de Informática e tapeçaria, Escola Alvorada Nova e Allan Kardec, Escola de primeiro grau – Jesus Cristo etc.

O médium espírita baiano tem mais de 250 livros psicografados, dos quais mais 70 são revertidos para 16 idiomas: albanês, alemão, espanhol, norueguês, esperanto, francês, holandês, italiano, inglês, sueco, tcheco, turco, catalão, húngaro, polonês, russo etc. e 20 obras em Braille, cuja renda de livros é  revertida para a manutenção da Mansão do Caminho.

Entre outros espíritos, Divaldo traz gêneros literários por Victor Hugo, Bezerra de Menezes, Manoel Philomeno de Miranda, Eros, Rabindranath Tagore, Ignotus, João Cléofas, Marcelo Ribeiro, Marco Prisco, Otília Gonçalves, Selma Lagerlöf, Simbá, Vianna de Carvalho, Francisco do Monte Alverne, Guaracy Paraná Vieira etc. que narram as interconexões entre o mundo corporal e espiritual. Confira a programação deste mês no link: Mansão do Caminho

 

 

 

*Antonio Nelson é jornalista.