"Em entrevista ao Poder Online do Portal Ig, Aldo Fornazieri, Doutor em Ciência Política e docente da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), abordou o tema e defendeu alguma brecha nessa legislação. Na entrevista, Aldo Fornazieri disse ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) também precisa de um freio de arrumação."

Aldo Fornazieri falou sobre a fidelidade partidária, ressaltando que deve haver um meio termo pautado no bom senso para que existam normas que coíbam abusos, mas que essas regras não devem impedir as possibilidades de escolhas. Ele comenta: “As regras e normas não devem bloquear a liberdade e as possibilidades de escolhas, ao mesmo tempo em que devem impedir o desordenamento e a incoerência dos sistemas. Neste sentido, me parece que a existência de alguma brecha é medida de sensatez.”

O Cientista Político analisou ainda a questão do distritão, proposta de voto distrital ou majoritário para a escolha dos representantes nas Casas Legislativas e comentou se o país pode fortalecer os partidos.

Link: Leia a entrevista na íntegra

Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.