Re: As formas de corrupção nos municípios brasileiros

imagem de Martin.
Martin.

 

...Alguém AINDA acredita na IDEOLOGIA por trás dos partidos "políticos" ?? 

Se assim o fosse, o PSDB por exemplo, realmente OBEDECERIA seu estatuto e LUTARIA pela  "prevalência do trabalho sobre o capital, buscando a distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais"...

A grande verdade é que esse Sistema Político (Internacionalmente PARECIDO) serve p/ LEGITIMAR os interesses dos Grupos Financeiros  ACIMA dos interesses populares e nacionais, no momento em que o DINHEIRO é FUNDAMENTAL p/ o sucesso de uma candidatura !!

Como CONCRETIZAR esse AFASTAMENTO entre os “políticos” e os Grupos Financeiros ??

 => Quebrando essa relação íntima  entre ambos (que ocorre porque os “políticos” dependem, a cada 4 anos, de polpudas contribuições financeiras para SUAS CAMPANHAS, obtendo assim => VENDENDO A ALMA - sua “estabilidade” na função !!)

 Na PRÁTICA  :

 => Concurso Público para Deputado Estadual, Federal e Senador !

 Poderíamos definir 2/3 das vagas p/ candidatos formados EXCLUSIVAMENTE em escolas públicas, incentivando assim a valorização do professor e a melhora de nossa educação !! E afastando o viés elitista desta seleção, da mesma forma que o ENEM vem fazendo com maestria !!

 => Estabilidade na função = S I M !   ... Mas :

 A)  Proibidos de serem sócios de Organização Comercial/Industrial ;

 B) Aliado ao Endurecimento das leis Anti-Corrupção, enquadrando como CRIME HEDIONDO os delitos de:

 - Lavagem de Dinheiro;

- Formação de Quadrilha;

- Evasão de Divisas;

- Corrupção Ativa ou Passiva.

 C) ...e  FIM do Foro Privilegiado !

Quanto aos Vereadores (incubadora de políticos), bastaria sua simples indicação pela Associação Comunitária ou Entidade Sindical (SEM gastos com campanha), com um salário simbólico, compatível com 1 reunião noturna semanal (a grande maioria dos municípios brasileiros têm 1 reunião semanal apenas!) aliado a ênfase aos Funcionários Municipais de Carreira nas áreas Jurídica e Contábil!!

Obteríamos ASSIM,  melhores Funcionários Públicos para defender os interesses dos BRASILEIROS, e não de seus “financiadores de campanha” !! Ou de suas “empresas”...

Att.

Martin