Começou a verdadeira guerra da mídia

Autor: 

Coluna Econômica

Estourou a guerra Google x Globo.

Antes de entrar nos detalhes, vamos entender melhor o que ocorreu no universo midiático nos últimos anos.

Desde meados dos anos 2000 estava claro, para os grandes grupos de mídia, que o grande adversário seriam as redes sociais.

Rupert Murdoch, o precursor, deu a fórmula inicial na qual se espelharam grupos de mídia em países periféricos.

  • Compra de redes sociais.
  • Acesso ao mercado de capitais para alavancar o crescimento.
  • Adquiriu jornais em vários países e fez a aposta maior adquirindo uma rede social bem colocada na época. Falhou. A rede foi derrotada pelos puros-sangues Google e Facebook.

Percebendo a derrota, Murdoch decidiu levar a guerra para o campo da política. Explorou alguns recursos ancestrais de manipulação da informação para estimular um clima de intolerância exacerbada, apelando para os piores sentimentos de manada, especialmente na eleição em que Barack Obama saiu vitorioso.

O candidato de Murdoch perdeu. Não foi por outro motivo que uma das primeiras reuniões de Obama, depois de eleito, foi com os capitães das redes sociais - Apple, Google e Facebook.

O caso brasileiro

No Brasil, sem condições de terçar armas com as grandes redes sociais, os quatro grandes grupos de mídia - Globo, Abril, Folha e Estado - montaram o pacto de 2005, seguindo a receita política de Murdoch.

Exploração da intolerância. Nos EUA, contra imigrantes; aqui, contra tudo o que não cheirasse classe média. Nos EUA, contra a ascendência de Obama; no Brasil, contra a falta de pedigree de Lula.

Exploração da dramaturgia. Um dos recursos mais explorados pela mídia de todos os tempos é conferir a personagens reais o mesmo tratamento dado à dramaturgia: transformando adversários em entidades superpoderosas, misteriosas, conspiratórias. O "reino de Drácula", no caso brasileiro, foi a exploração do tal bolivarianismo, a conspiração das FARCs.

Manipulação ilimitada do produto notícia. É só conferir a sucessão de capas da revista Veja em sua parceria com Carlinhos Cachoeira. Ali, rompeu-se definitivamente os elos entre notícias e fatos. Instituiu-se um vale-tudo que matou a credibilidade da velha mídia.

Pressão contra a mudança do perfil da publicidade. Historicamente, os grandes veículos sempre se escudaram no conceito de "mídia técnica" para impedir a pulverização da publicidade. Por tal, entenda-se a mídia que alcance o maior número possível de público leitor. Em nome desse conceito vago, investiu contra a Secom (Secretaria de Comunicação do governo) quando esta passou a diversificar sua verba de publicidade, buscando publicações fora do eixo Rio-São Paulo e, timidamente, ousando alguma coisa na Internet.

Quadro atual

Agora, tem-se o seguinte quadro.

A velha mídia montou uma estratégia de confronto-aliança com o governo. Mas suas vitórias resumiram-se a dificultar o acesso de blogs e da mídia regional às verbas públicas.

Na grande batalha, perdeu. O Google entrou com tudo no país. Este ano deverá faturar R$ 2,5 bilhões, tornando-se o segundo maior faturamento do país, atrás apenas da Globo, e na frente da Abril.

Tem se valido de duas das ferramentas que a velha mídia utilizava contra concorrentes menores: o BV (Bônus de Veiculação), para atrair as agências; e o conceito de "mídia técnica" (a de maior abrangência).

A Globo reagiu, atuando junto ao governo, e denunciando práticas fiscais do Google, de recorrer a empresas "offshore" para não pagar impostos. Agora, constata-se que a própria Globo também se valeu desse subterfúgio fiscal. E a denúncia é veiculada pelo blog de Miguel do Rosário, um dos mais brilhantes blogueiros oriundo dos novos tempos. A denúncia enfraquece a ofensiva da Globo contra o Google: por aí se entende o desesper do grupo, publicando desmentidos em todos os seus veículos.

E a velha mídia descobre que, em sua estratégia tresloucada para dominar o ambiente política, queimou todos os navios que poderiam levar a alianças com setores nacionais. Apostou no que havia de mais anacrônico, criou um mundo irreal para combater (cheio de guerrilheiros, bolivarianismo, farquismo etc.) e, quando os inimigos contemporâneos entraram em cena, não conseguiu desenvolver um discurso novo. Sua única arma é do tipo Arnaldo Jabor interpretando o Beato Salú e prevendo o fim do mundo e a invasão do chavismo.

É o bolor contra o mundo digital.

Dissidências internas

À medida em que a guerra avança, surgem os conflitos de interesse entre os próprios grupos da velha mídia.

O grupo Folha sentiu-se abandonado pelos demais grupos na sua luta para impedir que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acabasse com a obrigatoriedade de se ter um provedor para ter acesso à Internet.

Por outro lado, a divulgação dos dados de publicidade do governo mostra que a estratificação das verbas beneficiou as emissoras de TV (especialmente a Globo), em detrimento das publicações impressas.

Em breve, a Secom deverá se posicionar nessa disputa.

Há três tendências se consolidando no âmbito da Secom:

O fim do conceito da "mídia técnica" que, antes, beneficiava os grupos nacionais e agora os prejudica.

O aumento de participação na Internet.

A suspensão de qualquer publicidade pública nas redes sociais.

Nenhum voto
190 comentários
imagem de wpires
wpires

 

Datafolha que derruba Dilma
“some” com eleitores pobres

 

http://www.tijolaco.com.br/index.php/datafolha-que-derruba-dilmasome-com-eleitores-pobres/

 
 
imagem de Alan Carvalho
Alan Carvalho

Rede de intrigas (Network), filme de Sidney Lumet retrata com perfeição os interesses obscuros e o poder da manipulação da grande mídia, vejam alguns trechos:

 

Alan Carvalho

 
imagem de Eduardo Pereira da Silva
Eduardo Pereira da Silva

Só gostaria de abordar uma grande discussão que vi, nos comentários, até mesmo saindo um pouco fora do tema do artigo proposto pelo Nassif; Nessa grande discussão o tema central acabou sendo a sonegação da Globo, o fato dela ter declaro que pagou o débito, mas que não apresentou a DARF para comprovar o que alegou e, ainda, o fato de que na receita o caso continua como “em trânsito”, o que significaria, em tese, que ainda está se discutindo isso na SEARA ADMINISTRATIVA.


 


Faço essa advertência, porque, no meu entender, falta UM ELO (uma explicação a ser dada a quem de direito). Nos documentos apresentados pelo “Cafezinho”, existe uma representação fiscal para fins criminais. Contudo é bom ressaltar que essa representação da Receita é dirigida a Delegacia da Receita Federal do Rio de Janeiro e não ao MPF (Ministério Público Federal). Então falta um elemento substancial nisso tudo, que seria o recebimento da documentação pelo MPF. Documento isso que ainda não vi.


 


A algo de muito estranho nisso tudo. Primeiro porque a Globo disse que pagou, mas não mostrou a DARF. Segundo que no site da receita a questão continua em trânsito, o que leva a entender que o caso ainda está sendo discutido NA ESFERA ADMINISTRATIVA. É bom salientar que mesmo estando o caso agora como representação fiscal para fins penais, na Delegacia da Receita Federal, está ainda na SEARA ADMINISTRATIVA, tanto que após a representação FISCAL para fins penais que chegou a referida delegacia, A GLOBO impugnou a representação e o Conselheiro rejeitou a impugnação e manteve o lançamento. do crédito tributário.


 


Bem, aí entra O ELO PERDIDO. O que foi feito após a rejeição a impugnção da Gobo e a manutenção do crédito tributário, no valor de mais de 600 milhões, em 2006? Onde consta a sua remessa para o Ministério Público Federal? A Globo recorreu a outrans instâncias administrativas e por isso o processo na receita aparece em trãnsito, mas, se porventura recorreu a alguma esfera ADMINISTRATIVA superior, já não teria tido tempo mais do que suficiente para que o caso fosse encerrado na esfera administrativa?


 


No meu ver, falta uma peça nisso tudo que não se encaixa. Em suma, A Globo disse que pagou o débito, então reconheceu que sonegou, em contrapartida, não apresentou a DARF que demonstraria cabalmente o pagamento, por outro lado ainda consta como “em trânsito” o processo na Receita, o que sugere, em tese, de que ainda existem recursos sobre o caso NA ESFERA ADMINISTRATIVA, o que justificaria o não envio da documentação final para o Ministério Público Federal, para tomar as medidas cabíveis, instaurar um PIC (que não tem prazo para ser concluído e pode levar a prescrição) ou pedir instauração de um inquérito policial para a PF, para apuração de mais evidências e eventual constatação de outros crimes do que apenas crime contra a ordem tributária descrito na representação da receita federal, pois pode haver crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e até mesmo de corrupção, pois já estão surgindo elementos de pessoas ligadas a CBF poderiam ter recebido dinheiro através deste mecanismo para facilitar que a copa de 2002 fosse transmitida exclusivamente pela GLOBO. De toda sorte, finda a discussão na área administrativa e a remessa ao MP ele bem pode decidir que não precisa de mais diligência e que as provas constantes da representação são suficientes para oferecer ou não a denúncia (O QUE SERIA MUITO ESTRANHO), como também é estranho que o processo na via administrativa ainda não tenha sido encerrado, aparentemente, pois consta como “em trânsito”..


 


POR FIM, FAÇO UMA ÚLTIMA OBSERVAÇÃO: Foi editada em 2010 a Súmula Vinculante n.0 24 do STF, com a seguinte determinação::


 


 "Não se tipifica crime material contra a ordem tributária, previsto no art. 1º, incisos I a IV, da Lei nº 8.137/90, antes do lançamento definitivo do tributo" (negritos meus)


 


Essa Súmula do STF tem tudo a ver com o presente caso, pois trata justamente de quando pode ser tipificado o crime material contra a ordem tributária (justamente o crime que foi aludido na representação fiscal para fins criminais que receita apresentou junto a Delegacia da Receita Federal do Rio de Janeiro).


 


Ocorre que existe um problema Em relação a essa Súmula, pois ela não tratou do prazo prescricional referente a matéria e deveria tê-lo feito, pois deixa uma grande margem para a discussão a esse respeito, pois alguns juristas entendem que a prescrição começa a correr a partir do ato lesivo, ou seja, da sonegação (aí praticamente tudo já estaria prescrito até eventual denuncia), outros entendem que a instauração do procedimento tributário para fins de lançamento do crédito tributário suspende o prazo prescricional e que ele é retomado ao fim do processo administrativo (esse é o posicionamento da maioria pelo que observei) e uma parcela entende que o prazo prescricional começa a fluir após o final do procedimento administrativo que confirma o crédito tributário em favor da receita (essa me parece a corrente minoritária).  


 


De qualquer forma, a referida Súmula Vinculante 24 do STF deveria ter deixado bem claro quais são os marcos prescricionais para essa matéria, pois caso contrário, pode muito bem se entender depois que já transcorreu o prazo prescricional para a ação penal ao fim do processo administrativo. Isso tem que ser acompanhado de perto COM UMA LUPA.

 

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

A minha colocação sobre o envio da representação ao MPF decorreu do Decreto 7574/2011, em seu art. 51, que parece muito claro:

Da Representação para Fins Penais  

Art. 51.   Além dos casos de representação previstos no art. 47, os servidores em exercício na Secretaria da Receita Federal do Brasil, observadas as atribuições dos respectivos cargos, deverão formalizar representação para fins penais, perante os titulares das unidades centrais, superintendentes, delegados ou inspetores da Secretaria da Receita Federal do Brasil aos quais estiverem vinculados, sempre que identificarem situações que, em tese, configurem crime contra a administração pública federal ou em detrimento da Fazenda Nacional. 

§ 1 o   A representação de que trata o caput deverá ser:

I - levada a registro em protocolo pelo servidor que a elaborar, no prazo de dez dias, contados da data em que identificar a situação caracterizadora de crime;

II - remetida no prazo de dez dias, contados da data de sua protocolização, ao órgão do Ministério Público Federal que for competente para promover a ação penal. 

 

Parece claro que lavrada a a representação, como o foi nesse caso, ela obrigatoriamente é enviada ao MPF em prazo muito curto, sendo certo que estamos falando do ano de 2006. Independente de exaurimento da via, já que a norma não faz qualquer ressalva.

Isso porque como vc identificou o MPF pode vislumbrar a prática de uma vasta gama de crimes afora os tributários e oferecer desde logo denúncia em relação àqueles, não ficando atado ao prazo prescricional que já está correndo.

Me parece o caminho mais óbvio, a receita faz a representação e encaminha ao MPF desde já, esse ou aguarda o exaurimento da via administrativa, acaso ainda existente recurso do contribuinte, para oferecer denúncia pelo delito tributário, ou oferece denúncia, acaso possa, para outros crimes desde logo, como falsificação de documentos, contrabando, lavagem etc.

a minha dúvida permanece, se o decreto é claro em DETERMINAR que lavrada a representação essa seja enviada em até 20 dias para o MPF, independente de exaurimento da via administrativa, o que houve com aquela representação para fins penais? O mais lógico é o recebimento pelo MPF, já que se cuida de dever de ofício do agente da receita o envio, independente do exaurimento da esfera fiscal.

Ocorre que o art 83, da Lei 9430/95 ressalva que a representaçaõ deve ser enviada ao mpf após o exaurimento da via fiscal:

  Art. 83.  A representação fiscal para fins penais relativa aos crimes contra a ordem tributária previstos nos arts. 1o e 2o da Lei no 8.137, de 27 de dezembro de 1990, e aos crimes contra a Previdência Social, previstos nos arts. 168-A e 337-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), será encaminhada ao Ministério Público depois de proferida a decisão final, na esfera administrativa, sobre a exigência fiscal do crédito tributário correspondente


Com isso haveria um aparente conflito entre o decreto e a lei 9430, sendo certo que o STF na Adin 1571 se disse que o referido art 83 é constitucional.

Mas, por outro lado, já vi decisão do stf em reclamaçaõ feita pelo contribuinte na qual o tribunal considerou correto o envio desde já da representaçaõ ao mpf para o oferecimento de denúncia por outros crimes afora os tributários, independente do exaurimento da via fiscal.

Assim, se tem uma incoerencia. A representaçaõ pode ou não ser enviada desde logo para o mpf, já que podem haver vários outros crimes que não devem ser objeto de prescriçaõ enquanto a receita não exaure a via? Seria incoerente e uma afronta ao princípio da indisponibilidade da ação penal se esperar o envio da representaçaõ após o exaurimento da via fiscal em relação a outros crimes que não os tributários, ressaltando-se que a suspensão da prescrição OPERA APENAS PARA OS DELITOS FISCAIS, os demais continuam com prazo correndo.

Dessa forma entendo correta a solução dada pelo stf, no sentido da possibilidade de envio da representaçao para o mpf para a apuraçao da existencia de outros crimes mesmo que não exaurida a via administrativa. Se isso ocorreu ou não no caso concreto é que é a questão posta.

 
 
imagem de Eduardo Pereira da Silva
Eduardo Pereira da Silva

Alex, teu raciocínio está perfeto. Não discordo. Apenas estou afirmando que falta uma peça nisso tudo. Onde está a representação feita junto ao Ministério Público Federal? Esse documento aina não apareceu e alguém tem que dar explicações sobre isto.

 

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

Concordo com vc. Entendo que o mp deveria de pronto se manifestar, até porque agora os fatos já são notórios e, como vc e eu afirmamos podem haver outros crimes afora os tributarios com prazo de prescrição correndo. Mas a representação parece que entrou em um vacuo institucional muito estranho.

 
 
imagem de Alexandre Weber - Santos -SP
Alexandre Weber - Santos -SP

Parece que a Inglaterra vai deixar a comunidade europeia. O planeta está fazendo água por todos os lados, aqui, perdemos a janela de oportunidade de colocar o país no embate, agora vamos para a borrasca.

 

Follow the money, follow the power.

 
imagem de JC
JC

Requião disse que, na época, entusiasmado com o programa Brasil Nação, que debatia temas nacionais na TV Educativa, chegou a procurar o ex-presidente Lula para sugerir que se fizesse o mesmo em nível nacional. O então presidente pediu que o então governador do Paraná fosse ao ministro da Casa Civil, José Dirceu. Procurado, Dirceu afirmou que o governo já tinha “sua TV”. Dirceu disse a Requião, segundo este, que era “a Globo”.

http://www.viomundo.com.br/entrevistas/falido-aos-72-requiao-diz-que-humor-na-blogosfera-e-essencial.html

 

‘Los partidos políticos institucionales son el bioshacker de la lucha por la libertad’

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

E de certo modo era. A globo foi isenta com o pt até 2005, quando foi feito o tal pacto já denunciado aqui pelo Nassif dezenas de vezes entre os grupos de mídia contra o governo. Ou vc não lê no próprio blog que tenta escrever...ISSO É FATO!!!

Eles deram uma moratória pro Lula achando que ele iria se enforcar sozinho, que o pt seria sectário, não faria alianças etc...MAS NÃO OCORREU E ELES TIVERAM QUE REVER TUDO. Qual a novidade disso? Só sendo muito idiota para não perceber essa história recente do país, que está escancarada, aqui e em vários outros blogs.

É óbvio que no sistema político vigente se faz sim alianças, ou então se acaba como o Collor...Ou vc também não tem essa informação? Vc viveu onde nas últimas duas décadas? Em marte??

O pt fez o jogo que tava estabelecido, mas para a direita jogo é só para a elite, banqueiro, empresariado de miami....Proletário não pode ousar fazer esse jogo. Esse jogo é só NOSSO!!! Mentalidade fascista...!!

Se as regras são essas por que só a direita pode se valer delas? O pt agiu, gostando-se ou não, de acordo com as regras do sistema político, mas como Lula não tem um dedo e é proletário, ligado a movimentos sociais, não pode. HIPÓCRITAS!!!! Pode só 3 anos, depois ele se enforca sozinho...Cairam do cavalo e perderam totalmente o rumo...!!!

Esse jogo é o de manutenção de poder. Ocorre que o pt entrou dele e resolveu que iria mudar a manutenção do poder até então permitida. É isso que não se engole nessa OUSADIA do pt e gera esse ranço fascista, racista e elitista que esse país vive, com um direita cada vez mais raivosa e tosca.

Pois fez o jogo, saiu lotado de popularidade, fez sua sucessora e venceria no 1o turno se a eleiçaõ fosse hj.

O mensalão foi um julgamento claramente político que o novo ministro da corte já o bem definiu como um ponto fora da curva. Toda a comunidade jurídica com um mínimo de conhecimento critica profundamente esse julgamento, com ARGUMENTOS JURÍDICOS...!!! Sem contar que ainda não terminou!!

Esses protestos orquestrados vão ser logo esquecidos. Não existe nenhuma oposição no país para receber os bonus. Marina, apoiando o Feliciano e sectária com os evangélico é rídicula. Aécio nem se fala. Não SOBRA NINGUÉM.

A mídia foi escurraçada em várias manifestações, especialmente a globo. NÃO REPRESENTAM NADA!!

O jogo vai continuar sendo feito, com os avanços necessários a cada mandato, inclusive a regulamentaçaõ do art. 220 CF em relação às mídias.

Não tem volta .....!!!! Senta e chora...

Ou então, que venha o Joaquim Barbosa, de capa, voando, e salva o país dos petralhas e indigentes...CAMBADA DE NAZISTAS....

 
 
imagem de JC
JC

Ué, porque tanto ódio ? A direita não parece tão raivosa assim.

 

‘Los partidos políticos institucionales son el bioshacker de la lucha por la libertad’

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

Lincoln, nos EUA, fez acordos a torto e a direito para construir uma democracia. É reverenciado até hj como o pai das instituições americanas. Seu país, por paradoxo, é o óasis dos trolss desse blog, inclusive vc.

Por que o pt não pode seu hipócrita? Só a elite pode? Proletário não pode jogar as regras, fazer as alianças necessárias? O jogo político é só para alguns, preenchidos alguns requisitos. Cínicos!!!

Não se faz de bobinho troll fanático, vou repetir o argumento que vc covardemente não conseguiu retrucar. Responde aí experto...

O pt fez o jogo que tava estabelecido, mas para a direita jogo é só para a elite, banqueiro, empresariado de miami....Proletário não pode ousar fazer esse jogo. Esse jogo é só NOSSO!!! Mentalidade fascista...!!

 

Se as regras são essas por que só a direita pode se valer delas? O pt agiu, gostando-se ou não, de acordo com as regras do sistema político, mas como Lula não tem um dedo e é proletário, ligado a movimentos sociais, não pode. HIPÓCRITAS!!!! Pode só 3 anos, depois ele se enforca sozinho...Cairam do cavalo e perderam totalmente o rumo...!!!

Esse jogo é o de manutenção de poder. Ocorre que o pt entrou dele e resolveu que iria mudar a manutenção do poder até então permitida. É isso que não se engole nessa OUSADIA do pt e gera esse ranço fascista, racista e elitista que esse país vive.



 
 
imagem de FMG
FMG

Ô rebolabola, este é o substituto? Ou é frila, mesmo?

 

FMG

 
imagem de JC
JC

Apenas postei o que Requião disse e Azenha publicou para ver se algum pelego aqui finalmente se pergunte :

Mas como só ficamos sabendo disso agora se comandamos a Fazenda e a Receita há 10 anos ???

 

‘Los partidos políticos institucionales son el bioshacker de la lucha por la libertad’

 
imagem de joselitus_maximus
joselitus_maximus

Se o PT interfere é "ditadura", se ele não interfere é "cúmplice".

Meio difícil agradar quem pensa(?) assim.

 

Direitista SEMPRE se entrega nos detalhes.

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

Pelego é vc seu ignorante tosco!!!

Vou repetir parte de resposta já dada ao seu comparsa rebolla. Anota aí e vê se entende...Presta atenção...

NÃO SE PASSOU 10 ANOS SEM NINGUÉM VER NADA...

A bola estava TODA com o MPF!!!

A RECEITA AGIU ESTRITAMENTE DENTRO DA LEI, FAZENDO A REPRESENTAÇÃO FISCAL PARA FINS PENAIS QUE É ENVIADA AO MPF, COMO TE COMPROVEI (http://www.ocafezinho.com/2013/06/27/bomba-o-mensalao-da-globo/). ISSO EM 2006!!!! Depois disso CESSA INTEIRAMENTE SUA ATRIBUIÇÃO, QUE É MERAMENTE ADMINISTRATIVA E SECUNDÁRIA!!! Conseguiu entender???

 

Feita a representação, por força do art. 129, I, da CF, compete ao MPF propor ação penal ou requisitar diligências.

 

A receita agiu estritamente conforme manda a lei e o decreto que regulamenta a matéria!!

 

O MPF, COMO NÃO É NADA SELETIVO, ESPECIALMENTE CONTRA O PT, É QUE SENTOU A BUNDA NA REPRESENTAÇÃO FEITA PELA RECEITA, COMO ESTÁ COMPROVADO DOCUMENTALMENTE, basta ir ao link já indicado!!!!

 

 

Quem tem que responder é o PGR da época e de HJ. MAIS NINGUÉM, RIGOROSAMENTE NINGUÉM....!!!!

 

 

 

Globo e MP são do mesmo partido...e por que? Porque, como vc, não suporta um governo trabalhista que não se alinha aos Estados Unidos e todos os seus asseclas e tem uma política independente...Ou vc acha que o mensalão foi um julgamento técnico e jurídico?

 

O que vc defende é o totalitarismo mais puro, aquele contra as leis e os princípios constitucionais, mediante o conchavo de poder feito pelas elites mais rústicas e hipócritas...

 
 
imagem de JC
JC

Tá certo, e a PGFN existe só para dar cargos aos cumpanheiro

 

‘Los partidos políticos institucionales son el bioshacker de la lucha por la libertad’

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

Prezado, presta atenção e vê se entende...

A procuradoria geral da fazenda nacional não tem atribuição em matéria penal, logo, uma representação para fins penais  - O NOME JÁ DIZ NÃO É VERDADE - feita pela receita federal NUNCA, RIGOROSAMENTE NUNCA pode ser encaminhada à procuradoria da fazenda.

A atribuição da procuradoria da fazenda SE LIMITA À EXECUÇÃO DE DÍVIDA FISCAL, em MATÉRIA TRIBUTÁRIA.

Vc conseguiu ler que a representação da receita ERA PARA FINS PENAIS??? Conseguiu? Volta lá, le de novo... Leu???

Que pais vc vive em que uma procuradoria fazendaria pode entrar com uma ação penal???

Alias os cargos da procuradoria da fazenda não são dados a ninguem, ve se aprende alguma coisa....são preenchidos mediante concurso público. Ou então agora o pt também aparelha os concursos??

Com isso, se a globo não paga a multa da receita a procuradoria apenas executa o débito judicialmente.

O QUE ISSO MUDA NO FATO DO MPF TER SENTADO EM CIMA DA REPRESENTAÇÃO DA RECEITA CONTRA A GLOBO??????

Responde ai inteligente....

 
 
imagem de FMG
FMG

 

E tem mais esta, ô rebolabola (se ficar tarde, passa para o teu substituto...).

Havelange e Ricardo Teixeira irrompem no caso Globo versus Receita

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/havelange-e-ricardo-teixeira-irr...

 

FMG

 
imagem de AlexPontes
AlexPontes

ta ai a resposta para a defesa intransigente da pec 37, puro conluio com o MPF. Estarrecedor...

 
 
imagem de FMG
FMG

Ô rebolabola, já que hoje é com você, comenta mais essa:

Não é só o DARF

http://www.ocafezinho.com/2013/07/02/nao-e-so-o-darf/

 

FMG

 
imagem de peregrino
peregrino

enfim, eis que levantam um cartaz-causa interessante...

 

“Desculpe-nos pelo transtorno, estamos detonando o padrão Globo”

 

se o coletivo precisar de alguém para segurar, me coloco à disposição para segurar um em cada mão, colar um no peito, outro na bunda e pregar mais um em cada orelha, pra cima, lógico, feito um extravagante coelhão velho de guerra

 

 se pintar, tô nessa

 
 
imagem de Francisco de Assis
Francisco de Assis

"Agora, constata-se que a própria Globo também se valeu desse subterfúgio fiscal."

Isto não é subterfúgio fiscal, isto é CRIME DE APROPRIAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, ISTO TEM CORRUPÇÃO DA GROSSA. Não dá para florear, não dá para amaciar.

E tem mais, como disse alguém para Miguel do Rosário: “Não é apenas sonegação, Miguel. É crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, além da tentativa de enganar o fisco”. (V.  http://www.ocafezinho.com/2013/07/02/nao-e-so-o-darf/ )

Interessante discutir Globo X Google. 

Incomensuravelmente mais importante, neste momento, é discutir a questão Globo VERSUS Povo Brasileiro. Colocar a opinião do Blog a respeito. Se há receio dos comentários, que se proíba os comentários. Mas que se explicite a posição da Publicação

.

 

 

 

Francisco de Assis

 
imagem de Diogenes Gomes
Diogenes Gomes

Argentinos fazem piada com a mídia mentirosa da Globo

http://youtu.be/aHCoFZ8YKrg

 
 
imagem de Ana Iag
Ana Iag

Acabei de assistir o JN, coisa que não fazia há muito tempo. Que ódio, a sensação é que tudo é contra o governo. Estou revoltada. O PIG IMPERA.

 
 
imagem de Ernesto Camelo
Ernesto Camelo

 

Ana,

É um espancamento, do começo ao fim. E nem estamos em tempo de eleição. Imagine isso daqui a um ano.

A Folha faz uma pesquisa, sabe-se lá como as perguntas foram formuladas, e setenta e tantos por cento são favoráveis à prisão imediata dos réus do mensalão. O JN divulga o resultado e emenda com longa matéria, coroada pela fala peremptória do GM. E as matérias seguem em cascata, focadas no desgaste de tudo que possa estar associado ao governo federal.

Curioso como tudo isso parece com a campanha de 2010, com a Dilma apanhando calada, até que se libertar naquele histórico debate da Band. Só que agora os dias vão passando, e nada de efetivo para contrapor. O plebiscito, esse já "ensoparam com batatas". O desconhecimento é tanto, que fica muito fácil rotular o plebiscito como um absurdo, e enaltecer o referendo. Afinal, se foi a Dilma que sugeriu o plebiscito, então deve ser coisa ruim mesmo. É só repetir o bordão à exaustão.

Estive lendo agora a nota de hoje da Rede. O discurso está feito sob medida para "os novos tempos". Com o descrédito do sistema político e de seus atores, soluções messiânicas terão terreno fértil para prosperar. O pior é o que virá depois.

Posso estar sendo fatalista, mas não consigo ver nada de muito bom pela frente.

 

 

 
 
imagem de Jorge Nogueira Rebolla
Jorge Nogueira Rebolla

Onde?

 

Nem o socialismo nem o monopólio.

 
imagem de Demarchi
Demarchi

A Globo é hostilizada até em Londres :

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/07/tv-globo-e-hostilizada-ate-em-londres.html

 

Demarchi

 
imagem de Paulo Vasco
Paulo Vasco

Ainda sobre a acusação de sonegação fiscal praticada pela Globo, lembrando o que disse o Miguel do Rosário em seu blog "O Cafezinho", não são apenas os 20 centavos, digo, os 615 milhões. É por tudo isso que está aí embutido: Pode significar crime contra ordem tributária nacional, crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro em paraíso fiscal, evasão de divisas e formação de quadrilha, haja vista que provavelmente uma operação dessa natureza conta com a participação de muita gente. Só lembrando, aconteceu no governo FHC. Foi negócio com a FIFA (e por tabela, CBF). Ou seja, Blatter e Ricardão. Resumindo, não basta mostrar o DARF.

E a galera do CHANGE BRAZIL, o que está achando disso? O valor atualizado da sonegação criminosa daria para construir algumas das arenas da Copa, certo?

 
 
imagem de Luís CPPrudente
Luís CPPrudente

Será que a famiglia Marinho vai mostrar com exclusividade o DARF original?

Ou a famiglia Marinho vai mostrar com exclusividade o DARF produzido pela central famiglia Marinho de produção de bolinhas de papel?

Mas que dúvida cruel? O que é pior o Google ou a famiglia Marinho?

Neste instante digo que o pior é a famiglia Marinho. Vamos democratizar os meios de comunicação, depois acertamos democraticamente e juridicamente as coisas com o Google. Por que não termos um buscador nacional?

 
 
imagem de Velhinho
Velhinho

Não temos buscador "nacional" em primeiro lugar porque não temos capacidade para isso e em segundo lugar, se por um sonho o tivéssemos, seria suspeito e ninguém acreditaria nele.

É preciso ser gente para ter um site como o Google !

 
 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.

Faça seu login e aproveite as funções multímidia!