A reação da Globo aos protestos

Por Luiz Gonzaga da Silva

Comentário ao post "Para entender a edição de ontem do JN em relação a Dilma"

A questão é mais simples. No começo dos protestos, a Globo agiu como sempre em se tratando de manifestações públicas, contra. Mas, numa rapidez impressionante, percebeu o potencial de desgaste para o governo federal das manifestações. Aí, criou a divisão das manifestaçoes entre pacíficas e violentas. Uma aprovava, a outra mostrava insensantemente, dando ares glamorosos aos incêndios e depredações. Nas transmissões em HD com telão, a impressão era que os coqueteis Molotov e gases lacrimgênios iam estourar na sala de jantar. Parecia cinema de ação americano. Lembrando que as "pacíficas' e as violentas, invariavelmente, vinham, imediatamente, após a outra. Quando não, simultâneas.

Então, começou a surfar na onda com relativo sucesso. A Globo escreveu na cartolina dos manifestantes a não aprovação da PEC-37 e foi vitoriosa e por aí vai.  O que ela não espeava, ou calculou mal, era que o feitiço virasse contra o feiticeiro. Primeiro o desgaste não beneficiou seus aliados. Em alguns casos, até prejudicou. E, acredito aí em erro de cálculo, a própria Globo virou alvo.

No meio dos "facebookianos" que sairam do casulo apareceram protestantes que sabem do mal que o monopólio Global impõe ao país. Nessa altura do campeonato, a Venus Platinada percebeu que atingiu parte de seus objetivos, o principal, a queda de popularidade do governo federal. Espertamente,  está percebendo que está na hora de dar um tempo para poder voltar a carga com mais força.

O lançamento do Estatuto da Juventude foi um cenário perfeito para tomar fôlego. Um projeto importante que estava na pauta a um certo tempo e  que calhou de ser aprovado e sancionado numa época de revoltas de jovens. É só um oásis na guerra contra o PT. Lembrando que Lula está na área e anda falando em regulação da mídia. Nessa altura os kamels e mervais devem estar pensando também que "ruim com Dilma, pior sem Dilma".

Nenhum voto
11 comentários
imagem de Del40
Del40

quem reagiu a que?

o repórter tirou o cubo da globo e foi para a lage do prédio, fugindo das manifestações,

que cresceram depois que o governador mandou o choque para reprimir um monte gente

que entrou nessa porque viu a confusão na tv

quando a globo reagiu ao mpl, que quer passe livre,

reagindo ao aumento do busão...

que custa caro porque falta metro,

que só tem 70 km porque o psdb superfaturou nos últimos 20 anos,

porque sempre foi acobertado pela... tv globo!

 

eu não quero face, não quero fakebook. eu uso é foice!

 
imagem de Calvin
Calvin

Ruim com, pior com? Acho que até Marina vale prá sairmos do marasmo...

 
 
imagem de Frederico69
Frederico69

pra quem iniciou o mandato ajoelhando e prometendo não meter a mão com a rede lodo, agora não adianta ficar de xurumelas. 

provavelmente se estão falando da dilma, é para deixar de lado a roubalheira do metro do partido do senador que dirige bebado.

 

Reanimation of the sequence Rewinds the future to the past. To find the source of the solution; The system has to be recast. Black Sabbath em solo sagrado 9/10/13!!

 
imagem de MarFig
MarFig

O Aócio anda sumido. O que será que a goebbels e ele andam tramando? Fica esperta Dilma. Aproveita e cancela a publicidade estatal da goebbels até ela pagar o imposto sonegado. Tem que aproveitar o momento. 

 
 
imagem de wendel
wendel

Não sei, não!!!!!!!!!!!! Fala-se muito sobre a aversão da Globo para com o PT, Lula e Dilma, mas.....

São vários, aliás toneladas de artigos, matérias, colunas, enfim todo dia os chamados PIG, pelo PHA, vêm à publico vilipediar os citados, e o que é mais surpreendente _ É ELA A MAIOR BENEFICIÁRIA DAS VERBAS PUBLICAS DO GOVERNO FEDERAL!

Será que sou idiota, inocente útil, ou o quê?????????????????????

Ou ela tem um grande dossiê sobre todos os políticos, e por isto, a troca de favores os favores, ou então não entendo mais nada!

Por favor expliquem, os especialistas no assunto! 

 
 
imagem de Lucinei
Lucinei

O pior de tudo é que diante de uma oportunidade de dar uma bela enquadrada dentro de limites civilizados os que se julgam "palmatória do mundo", esses "cavalheiros" do PT vão somente "respirar aliviados" e "curtir" este momento de trégua na vã torcida de que ele pode durar bastante.

 

PJ não VOTA!

 
imagem de Toni
Toni

"ruim com Dilma, pior sem Dilma"

Em uma tradução livre: "...ruim com Dilma, pior com Lula"

 

@ToniBulhoes

 
imagem de Anarquista Lúcida
Anarquista Lúcida

Desconfio que nao, Tony. O Lula seria mais fácil de atacar, tentando misturá-lo no dito "mensalao". Com a justiça cúmplice que temos e o MP que temos... 

 
 
imagem de snoopy
snoopy

por que pior com o presidente Lula?!? o que o PIG tem contra o presidente Lula e a favor da presidentA Dilma?!? 

aguardamos resposta!! saudações caninas!

 
 
imagem de Neideg
Neideg

Foi o que pensei.

 
 
imagem de Toni
Toni

Perguntem ao PIG, pois se uma coisa é mais que consensual, ele foi muito mais impiedoso e sem tréguas com Lula, do que tem sido com Dilma. Ou alguém duvida disso?

Além disso, eu apenas traduzi o que está subentendido no texto do rapaz.

 

@ToniBulhoes

 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.

Faça seu login e aproveite as funções multímidia!