Re: Para entender a oposição a Aécio em MG

imagem de Josaphat
Josaphat

Se as pretensões políticas de Pimentel forem voltar à prefeitura, não duvido que ele o consiga. Mas... peraí, fazendo oposição a Aécio e Anestesia? Hahaha, conta outra!

Que se ele tentar com o apoio do príncipe das gerais, pode ser que chegue. Mas aí vai ter de se conformar com uma certa estagnação de político que só consegue prefeitura.  Tem também a possibilidade (remotíssima) do apoio de Aécio para o governo em 2014. Mas aí já está muito longe para tanta conjectura...e ia ter de mudar de partido. :)

O fato é que o belo-horizontino rejeitou, passados dois anos, a jogada de misturar projetos tão díspares quanto de PT e PSDB. Em um primeiro momento, confundido pela suposta ousadia de lançar um candidato desconhecido, mas apoiado por os dois maiores caciques na cidade - Ele próprio, Pimentel e o então governador Aécio Neves -  o povo se vergou. Mas depois, apesar do tradicional voto à esquerda em quinze anos, reelegendo a sigla, esse mesmo povo derrotou o primeiro nome do PT nacional: a presidenta Dilma Roussef.

Sei não, mas se o PT quiser recuperar a prefeitura, em minha modesta opinião, vai ter que se livrar de políticos queimados como Pimentel.

Eu adoraria votar em uma chapa com a deputada Jô Moraes, por exemplo.

 

_O Sr. tomou parte nesses tumultos? _Não são tumultos, Sire, é uma revolução!