Dicas de cores você pode combinar na hora de decorar seu imóvel

Confira as dicas que preparamos para você acertar nas cores e compor uma home decor a prova de erros.

Independentemente se você deseja reformar o seu imóvel atual ou está em busca de casas para vender, a verdade é que mudar de ares é uma ótima forma de transformar a sua vida. 

Para isso, investir em uma boa decoração é uma ótima aposta.

De fato, as cores são as verdadeiras protagonistas e ditam os conceitos de decoração que os moradores desejam apresentar. Afinal, elas são as responsáveis por deixar os espaços mais ou menos amplos, frescos, aconchegantes, etc…

Existem algumas definições que auxiliam a decidir quais são as melhores maneiras de usar tom sobre tom, cores análogas e complementares. 

Entretanto, de nada adianta se essas composições não combinarem com o seu gosto pessoal e não transmitirem um pouco da sua personalidade.

Por isso, chegou a hora de se inspirar e encontrar o estilo mais adequado para o seu imóvel.
Siga com a gente e confira as dicas que preparamos para você.

Preto e Branco – um clássico incontestável

Clássico e atemporal, o preto e branco é uma combinação que pode ser utilizada nos mais diversos ambientes. O contraste entre tons claros e escuros é sinônimo de sofisticação e agrega um toque super contemporâneo aos locais.

Para simplificar a sua decor, o mais recomendado é deixar o branco para as paredes. Assim, é possível garantir uma sensação de amplitude e luminosidade ao espaço. A cor preta pode ser utilizada nos móveis, para que eles ganhem mais destaque.

Monocromático: a tendência que veio para ficar

Outra tendência que vem se popularizando a cada dia envolve os tons monocromáticos. Porém, para aplicar na sua home decor, antes de mais nada, é preciso buscar uma harmonia entre as tonalidades mais fechadas e abertas para não deixar o ambiente cansativo.

Por isso, o mais indicado é optar por variações de cores clássicas como o branco, que pode ser unido com o bege, o off white e o cinza. 

Além disso, é interessante mesclar a monocromia com texturas naturais como couro, camurça, madeira, latão e até mesmo plantas, que equilibram os espaços.

A energia do estilo pop

Indiscutivelmente vibrante, o estilo pop é baseado nas tendências que surgiram entre as décadas de 50 e 70. Ideal para quem deseja manifestar toda atitude na decoração dos ambientes, o conceito mixa as cores de forma inusitada e garante um toque alegre e energizante aos mais diversos locais.

Entre os tons mais característicos do estilo pop estão o vermelho, o amarelo e o laranja. 

Contudo, se você tem receio de deixar o seu ambiente “poluído” com essas tonalidades, o indicado é manter as paredes sóbrias e trazer um toque de cor com a ajuda de objetos como cortinas, almofadas, quadros, etc.

Estilo Skandi

Na contramão do conceito pop, o estilo skandi busca agregar mais leveza e toques românticos na decoração com tons pastel como amêndoas e off White e móveis minimalistas e lineares.

Totalmente focado no “menos é mais”, o skandi equilibra as cores nas decorações e é um ótimo tipo de decor para quem pretende agregar sensação de amplitude aos espaços.

Toques naturais

Por fim, mas igualmente popular, os tons e as texturas da natureza são excelentes maneiras de compor um decoração certeira na pegada urban jungle.

Para isso, vale apostar nos tons terrosos e arrematar a decor com vários tipos de plantinhas. Mas, atenção: por ser uma combinação de alto contraste, ela é mais adequada para áreas abertas e sem bloqueios.

Enfim, gostou de acompanhar as dicas que preparamos para você acertar na escolha das cores na sua home decor? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

 

Dicas para que você Solidifique o valor da sua casa: faça pequenas reformas para aumentar seu preço de mercado