Motos econômicas: conheça alguns modelos disponíveis no mercado

motos-economicas

Nesse artigo moto econômica conheça alguns modelos, além de você entender quais as motos mais em conta no mercado, você saberá quais são os benefícios de investir em uma moto.

Saber dos seus benefícios é importante, uma vez que a moto é um dos meios de transportes bastante utilizados no Brasil.

Esse comportamento não só influencia as lojas que vende moto, mas também a procura por acessórios para motociclistas, em lojas especializadas, as chamadas moto peças.

Para que você entenda melhor como funciona esse mercado, abaixo vamos apresentar alguns benefícios de ter uma moto, além dos tipos mais econômicos do mercado.

Confira!

Benefícios de ter uma moto

É possível enumerar vários benefícios que uma moto proporciona para as pessoas que tem principalmente um cotidiano mais agitado, sendo assim, apresentaremos as principais vantagens de fazer esse investimento.

É importante entender que o mesmo está ligado tanto a vantagens relacionadas a economia de dinheiro, como também de tempo e qualidade de vida!

Menos consumo de combustível

Sim quando comparados um veículo de duas rodas com um de quatro, é possível perceber que a moto tem um consumo de combustível bem menor.

Um exemplo disso é uma moto de cerca de 150 cilindradas que poderá consumir aproximadamente 1 litro em 30 km, ou seja, é possível que uma moto consuma 3 vezes menos que um carro.

Por ter esse alto rendimento, a um médio prazo, é possível ver essa economia refletindo no bolso de quem adquiriu a moto, podendo assim reaver o investimento de forma mais rápida.

Menor gasto de tempo

Principalmente nos grandes centros urbanos, é comum um trafego intenso de veículos, fazendo com que as pessoas percam muito tempo paradas nos trajetos que precisam ser feitos.

Com uma moto é possível percorrer o mesmo trajeto em um menor tempo, mesmo que haja esse tipo de congestionamento, economizando assim o seu tempo.

Melhor mobilidade

Além do tempo que você vai economizar nos congestionamentos, investir em uma mota também é uma garantia de que você terá uma maior mobilidade nesse trânsito.

Essa mobilidade poderá fazer uma grande diferença no seu cotidiano, uma vez que, a maioria da rotina das pessoas é agitada.

Menos estresse

Sim, é possível que ela reduza o estresse, principalmente por conta dos fatores que mencionamos acima.

O condutor de uma moto além de ter uma melhor mobilidade, ficará menos tempo em um engarrafamento, que, como sabemos, é o principal causador de estresse.

Fácil de estacionar

Sim, ao contrário de carros que você tem que sair procurando uma vaga adequada do tamanho certo para estacionar, ela pode ser colocada em espaço menores, sem que você perca tempo para procurando um lugar para o seu veículo.

Mesmo podendo ter tamanhos diferentes, ainda assim elas são menores que carros por exemplo, facilitando assim o seu estacionamento.

Baixo investimento

Além das vantagens que mencionamos acima, outro ótimo benefício é o baixo investimento para a aquisição, se comprada a um carro por exemplo.

Mesmo compradas a carros populares, ela possui um investimento bem menor que os mesmos, sendo um bem mais acessível a várias camadas sociais.

Manutenção barata

Baixo consumo de gasolina, baixo e investimento, e também um baixo valor de manutenção tornam a moto um veículo bem atrativo.

Sua manutenção é mais barata com conta do baixo valor da mão de obra e também pelo fato das peças terem um preço menor que em comparação as peças de um carro por exemplo.

Facilidade na condução

As motos são bem fáceis de serem conduzidas, mesmo que se tenha modelos de diferentes tipos e tamanhos.

É claro que, é essencial um cuidado e responsabilidade maior por parte do condutor, porém, elas são bem tranquilas para pilotar.

Liberdade

Outro fator que faz com que as motos sejam veículos tão diferenciados, é a sensação de liberdade que elas proporcionam ao condutor.

A possibilidade de andar só, a mobilidade que elas proporcionam mesmo nos trânsitos mais difíceis, fazem com que a sensação de liberdade seja maior com uma moto.

Modelos de motos econômicas

Apresentados os benefícios de investir em uma moto, vamos conhecer alguns dos modelos mais econômicos que temos no mercado!

  • Haojue Nex 110 – tendo um desempenho de 72 km/litro.
  • Honda Pop 110i – com um desempenho de 55 km/litro, sendo que a mesma é muito popular por conta do seu baixo valor de aquisição e manutenção barata.
  • Honda Biz 110i – essa moto costuma fazer cerca de 52 km/litro.
  • Haojue DK 150 Si – com um desempenho de 48 km/litro.
  • Haojue DR 160 – desempenho de 47 km/litro.
  • Honda NXR 160 Bros – com um desempenho de cerca de 46 km/litro, podendo utilizar tanto gasolina como etanol.
  • Yamaha Factor 125 – cerca de 42 km/litro.

Essas são alguns modelos que estão no mercado que possui maior economia em relação ao seu consumo de combustível, tornando esse veículo ainda mais atrativo para quem quer gastar menos!

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning