Qual é o melhor celular da Motorola? Saiba como escolher!

A Motorola é uma das marcas mais experientes no segmento de gama média. Tem um amplo catálogo, com telefones celulares com vários recursos e funcionalidades e que todos os anos surpreende os usuários com inovações atraentes. Mas qual é o melhor celular da Motorola?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre qual é o melhor celular da Motorola, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

História da Motorola

A Motorola nasceu como uma empresa na década de 1920 sob o nome Galvin Manufacturing Corporation. O objetivo desta empresa era trocar as baterias dos rádios por adaptadores de energia. 

Alguns anos depois, o nome Motorola surgiu na criação do primeiro rádio de carro.

Na década de 1940, sob os anos da Segunda Guerra Mundial, a Motorola inventou para os Estados Unidos o Handie Talkie AM, considerado o primeiro Walkie Talkie da história. 

A partir desse momento, a Motorola se tornou um dos gigantes das telecomunicações.

À medida que a empresa crescia, entrava em cada vez mais negócios, onde a eletrônica e as telecomunicações eram um denominador comum. 

A empresa, como já vimos, começou com o rádio e, com a chegada das guerras, foi trabalhar para o governo, mas eles também trabalharam em mais negócios.

A empresa também esteve presente em mercados como televisão, na indústria automotiva (fabricando componentes eletrônicos) e até mesmo no espaço (colaborando na fabricação da rede Iridium Satellite). 

Outro aspecto em que eles se destacaram nas décadas de 70 e 80 foi no negócio de semicondutores, fabricando processadores para dispositivos como Comodore e Macintosh.

Qual é o melhor celular da Motorola? Confira as opções!

Qual é o melhor celular da motorola – Edge 20 Lite

qual-melhor-celular-motorola

Ver detalhes

O Motorola Edge 20 Lite é um telefone celular com câmera boa e barato, muito sólido com o processador Mediatek Dimensity 720, 6 GB de RAM e que oferece conectividade com a Internet muito rápida, sendo compatível com 5G. 

Tem 128 GB de armazenamento, que pode ser aumentado até 1 TB com um cartão microSD e uma bateria de 5.000 mAh com capacidade para durar mais de um dia e com carregamento rápido TurboPowerTM 30, para que, com alguns minutos de recarga, você tenha várias horas de duração da bateria.

Possui uma câmera tripla com uma lente principal de 108 MP de ultra resolução que, independentemente do nível de luz, alcança imagens com um incrível nível de clareza e nitidez. 

A câmera frontal de 32 MP também funciona muito bem, especialmente com o Modo Retrato com HDR. A tela tem um tamanho amplo de 6,67 polegadas, com resolução FullHD+, tecnologia OLED e uma variedade de cores que se destaca pela intensidade e variedade de tons.

Qual é o melhor celular da motorola – Motorola Moto G100

qual-melhor-celular-motorola

Ver detalhes

Este é um telefone celular muito completo, com recursos e especificações de primeira linha, com um dos preços mais baratos quando comparado a outros celulares de alta qualidade. 

É alimentado pelo processador Snapdragon 870, alto desempenho e velocidade compatíveis com 5G, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (aumento de até 1 TB) e uma bateria de longa duração de 5.000 mAh.

A câmera quádrupla tem uma lente principal de 64 MP, com a qual você obterá fotografias de bom nível. Para selfies, possui uma câmera dupla de 16 MP e 8 MP e, para vídeos, pode gravar em qualidade de até 6K e 30 FPS. 

Tem uma tela grande de 6,7′′, com uma taxa de atualização de 90 Hz. 

Uma das novidades deste equipamento é a funcionalidade Ready For. Com ele, você pode usar os aplicativos do celular em um computador, assistir filmes do Moto G100 em uma smart TV e jogar os jogos baixados para o seu telefone em um monitor.

Qual é o melhor celular da motorola – Motorola Moto G50

 qual-melhor-celular-motorola

Ver detalhes

O melhor celular de médio alcance da Motorola é o Motorola Moto G50, um dos poucos celulares nesta linha que tem conectividade 5G. 

Seu processador MediaTek Dimensity 700 tem desempenho com a velocidade necessária para desfrutar de uma experiência de qualidade. Ele vem com 128 GB de armazenamento, com a opção de aumentá-lo até 1 TB e uma bateria grande (5.000 mAh) que pode durar dois dias.

A tela Max Vision tem 6,5′′ polegadas, com uma taxa de atualização de 90 Hz, o que aumenta a fluidez dos movimentos na tela. 

A câmera principal tem uma lente tripla de até 48 MP, com a tecnologia Quad Pixel para adicionar mais nitidez e brilho às fotografias. Para selfies, a câmera tem 13 MP, tira as fotos rapidamente e possui o Modo Retrato.

Qual é o melhor celular da motorola – Moto G8 Power

qual-melhor-celular-motorola

Ver detalhes

Um telefone celular Motorola que se destaca por seu excelente custo-benefício é o Moto G8 Power, um telefone com várias características para se destacar, mas especialmente sua espetacular bateria de 5.000 mAh, com autonomia para operar por mais de dois dias com uma única carga. 

Ele tem um bom desempenho e é muito estável com o processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM e um armazenamento máximo de 512 GB.

A seção fotográfica inclui uma câmera frontal de 16 MP que grava em HD e uma câmera traseira com uma lente principal de 16 MP, com inteligência artificial, HDR e estabilização óptica de imagem. 

O tamanho da tela é de 6,4′′ polegadas, com resolução FullHD+ e um design que aumenta o campo de visão, cobrindo a frente do equipamento quase de canto a canto.

Qual é o melhor celular da motorola – Motorola Moto G30

O Moto G30 é um equipamento de gama média com um preço conveniente e vários benefícios para se destacar. Primeiro de tudo, possui uma câmera quádrupla, com uma lente principal de 64 MP, que permite tirar fotos com um excelente nível de resolução. 

Ele inclui o modo HDR e Visão Noturna para melhorar a qualidade. Para vídeos, você pode gravar em definição Full HD. A tela tem 6,5′′ polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz, o que gera maior fluidez nas imagens

A bateria de 5.000 mAh também é outro de seus principais atributos. Tem capacidade para durar mais de dois dias com uma única carga. 

Com essa autonomia, você pode reproduzir músicas por 159 horas, transmitir vídeos por 18 horas seguidas ou navegar em sites por 16 horas. Além disso, tem uma carga rápida de 20 W. Graças ao processador Qualcomm Snapdragon 662 e 4 GB de RAM, ele oferece bom desempenho.

Qual é o melhor celular da motorola – Moto G9 Plus

O Moto G9 Plus é um excelente telefone celular, não apenas por seu preço, mas também por seus recursos modernos e de alta tecnologia, que o posicionam como uma das melhores alternativas de preço e qualidade do setor. 

Destaca-se por ter uma tela muito grande, com um tamanho de 6,81′′ polegadas, com resolução FullHD+ e uma alta densidade de pixels, o que proporciona uma visualização mais ampla e nítida com cores realistas do conteúdo.

A câmera principal tem quatro lentes de até 64 MP e grava vídeos com uma definição de até 4K a 30 quadros por segundo. 

Ele traz o processador Snapdragon 730G, com ótimo desempenho, eficiência e velocidade. É um bom celular para jogar e vem com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 5000 mAh, com um carregamento rápido de 30 W.

Qual é o melhor celular da motorola – Moto G9 Power

Com o Moto G9 Power, a Motorola incorpora em seu catálogo um equipamento de média gama com uma das baterias mais poderosas e duradouras existentes e supera vários telefones celulares de ponta. 

É uma bateria de 6.000 mAh, que oferece até 60 horas ininterruptas. Com este celular, você nunca mais terá que se preocupar com a bateria!

Este equipamento tem uma tela muito grande de 6,8 polegadas, com resolução HD+, ideal para desfrutar do conteúdo confortavelmente. O sistema fotográfico inclui uma câmera frontal de 16 MP e uma câmera traseira tripla de até 64 MP. 

Ambas as câmeras possuem tecnologia Quad Pixel que melhora o brilho e a nitidez das imagens, em ambientes internos e externos. Para vídeos, a lente principal pode gravar em 1080p a 30 FPS ou 60 FPS.

Qual é o melhor celular da motorola – Moto G9 Play

O Moto G9 Play é o celular com o preço mais barato desta lista e, embora tenha um desempenho mais baixo em alguns de seus recursos e funcionalidades em comparação com o G9 Plus e o G9 Power, ainda é um excelente equipamento, com um desempenho mais do que aceitável para a vida cotidiana. 

Possui o processador Snapdragon 662, 4 GB de RAM e armazenamento que podem ser aumentados até 256 GB com cartão microSD. Tem a mesma bateria grande que o G9 Plus de 5.000 mAh, mas com uma carga mais rápida de menor potência: 15 W.

De toda a série G9, é o telefone que tem a menor tela, especificamente 6,5 polegadas com resolução HD+. 

Quanto à câmera, ela possui uma câmera tripla, com uma lente principal de 48 MP com várias tecnologias para elevar o nível das fotos, como o efeito Bokeh, que permite desfocar o fundo de uma imagem ou o modo Visão Noturna que aumenta a iluminação em ambientes com pouca luz ou zero. 

Se você está procurando um celular econômico e off-road, este equipamento é uma excelente opção.

Considerações Finais

Gostou de saber mais sobre qual é o melhor celular da Motorola? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Veja mais sobre protetor solar para o rosto toque seco