Como escolher uma bolsa tiracolo? Confira as principais tendências

Encontre algumas das principais tendências de modelo para as indispensáveis bolsas do estilo tiracolo.

Se você está em busca de uma opção de bolsa, vale a pena conhecer alguns dos modelos que seguem a tendência da moda em 2022. Certamente, alguns dos estilos estarão colados com as características de sua personalidade. E já podemos antecipar que a bolsa tiracolo é a queridinha da vez.

O que é uma bolsa tiracolo? Entenda os detalhes

Talvez você saiba exatamente o que é uma bolsa tiracolo, mas muitas pessoas apresentam dúvidas e incertezas sobre a definição do objeto. Por isso, vale a pena uma breve explicação antes de realizar a apresentação dos modelos abaixo.

O termo tiracolo remete às bolsas utilizadas com alça longa, que servem para serem carregadas junto ao corpo, sustentadas pelo ombro em apenas um lado. Elas podem ser usadas na transversal, porém a alça não é tão longa a ponto de apresentar um bom caimento dessa maneira. Normalmente, são peças menores e que acomodam poucos itens.

Assim, se o seu objetivo é transportar muitos objetos dentro da bolsa, a tiracolo pode não ser a melhor opção, ainda que existam modelos pequenos, médios e grandes. Contudo, além de práticas úteis para o dia a dia, as bolsas tiracolo são peças fundamentais para aprimorar o seu outfit.

Modelos de bolsa que estão em alta

1 – Bolsa tiracolo “fetish” (pequena)

A tiracolo fetish é um dos modelos que devem ser destacados. Ela conta com um fechamento em botão super refinado e exclusivo, o qual pode ser em formato de cobra, além de ser confeccionada em couro de diversas cores. Internamente, ela conta com compartimentos para cartões e consegue carregar carteira celular e até alguns produtos cosméticos. É um ótimo item para compor o visual em qualquer situação, principalmente para as mulheres que querem mais praticidade.

2 – Modelo capitonê

O capitonê é uma ótima pedida para as mulheres que querem estar na moda sem perder o ar de clássico na aparência. Dentro do estilo, a bolsa pode ser mais comprida do que larga ou apresentar tamanhos grandes (sem perder as características de uma tiracolo normal). Objetivamente, o modelo é mais confortável e apresenta espaço interno satisfatório para ir além dos itens básicos.

3 – Bolsa tiracolo Abby de couro

Um dos consensos sobre as tendências da moda está nas cores vivas e vibrantes. Dentro da melhor pegada dos anos 90, as bolsas Abby de couro simulam a pele de uma cobra e podem ser encontradas nas cores verde, rosa, preto, branco, marrom  e diversas outras tonalidades.

Alça longa ou alça curta?

Independente do modelo de bolsa tiracolo de sua escolha, saiba que ela não precisa ser utilizada sempre com a alça presa ao ombro. Existem estilos que carregam uma fita menor para carregar nas mãos. Neste caso o tecido ou correndo maior se torna parte do acessório ou pode ser retirado e guardado no interior do objeto.

Este é um dos motivos pelos quais estamos falando de um acessório de moda que combina com qualquer ocasião, em quaisquer momentos que desejar. Em outras palavras, a bolsa tiracolo é uma das mais versáteis dentre todos os estilos de bags que podem ser encontrados no mercado.

Por fim, antes de finalizarmos o texto explicando como escolher uma bolsa tiracolo, convém lembrar que o seu estilo deve sempre ser respeitado e pode ser visto como um termômetro para identificar qual é o modelo que mais lhe agrada. Acima, foram expostas apenas algumas sugestões dentro de um universo enorme de cores, formatos, materiais e recortes.

Agora você já sabe como escolher uma bolsa tiracolo, que tal compartilhar esse texto com outras pessoas para que elas também saibam.