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    Fonte:riseupsocial.co.uk

    À medida que mais e mais pessoas hoje estão migrando das compras tradicionais para as virtuais, saber como aumentar as vendas está se tornando altamente essencial. Construir a presença digital de uma empresa tornou-se crucial porque a maioria dos usuários confia nas avaliações ao decidir investir em qualquer coisa.

    Por isso, é fundamental aproveitar a informação e o marketing virtual para conhecer os hábitos de compra de um usuário. Dá uma segurança de que o negócio continuará a dirigir mesmo durante a variabilidade e a mudança. Aqui estão algumas dicas importantes para aumentar suas vendas de e-commerce com marketing digital:

    1. Solicitação de Venda

    virtual marketing
                              Fonte: biz30.timedoctor.com

    A solicitação do negócio vale para todo tipo de venda, seja pessoal ou e-commerce. Está entre as lições mais críticas aprendidas em uma aula de vendas – a menos que você solicite, você terá que sair de mãos vazias. Não importa quão fabulosa seja a apresentação e quão atraente seja a página do item. Se muita coisa estiver acontecendo e a chamada para ação não for óbvia, você abandonará um comprador em potencial.

    É vital que os criadores atraiam as pessoas para comprar seus produtos, eliminando qualquer tipo de dúvida sobre suas bolsas. A abordagem de ouro do varejo digital de comércio eletrônico é empregar a estratégia menos é mais.

    Aqui estão algumas maneiras negligenciadas de solicitar que os clientes interessados ​​fechem a venda:

    • Empregando CTAs claros e múltiplos: Adicione um link de chamada à ação atraente em todas as páginas, exceto nos locais adequados.
    • Usando a estratégia de venda cruzada: Depois que um cliente comprou algo de você, é eficaz vender produtos associados a ele. Por exemplo, se alguém comprou uma tela de pintura, você pode aumentar as vendas e o Customer Lifetime Value (CLV) vendendo pincéis, tintas, paletes, etc.
    • Usando Upselling para as Vendas: A exibição de um item de alto preço próximo à escolha do usuário ajuda a aumentar as vendas, pois as pessoas tendem a comprar o produto caro.

    2. Investindo em Conteúdo

    marketing campaigns
                                                  Fonte:modified.in

    Investir em campanhas de marketing de conteúdo faz com que seu negócio se destaque. Se o marketing de conteúdo estiver certo, ele direcionará o tráfego para a página da web, levando ao aumento das vendas. Aqui listamos as maneiras perfeitas de usar esse truque de marketing para aumentar suas vendas no comércio eletrônico:

    • Publicando análises de produtos: Antes de investir em um produto, as pessoas preferem ler suas avaliações online. Portanto, se você deseja mostrar seu produto para potenciais compradores, otimize o conteúdo oferecendo títulos e títulos apropriados. Por exemplo, se você estiver analisando um determinado smartphone, não se esqueça de mencionar seu nome completo e a palavra Reveja no URL, título e cabeçalho.
    • Emissão de Comparações de Produtos: O conteúdo pode ser usado como isca digital publicando postagens de comparação sobre diferentes produtos. Essas postagens explicam o que torna seu produto diferente e melhor dos concorrentes e você também pode usá-lo como meio para aumentar a visibilidade da sua marca no Google.
    • Liberando postagens de instruções: Como usar (um produto) é uma das buscas mais populares. Você também pode aproveitá-lo publicando posts contando como usar seu produto e mostrando como fazê-lo.
    • Lançamento do melhor da série: Como as melhores consultas de pesquisa são altamente competitivas, não se esqueça de incluir os benefícios do seu produto na lista.

    3. Integrando Mídias Sociais

    social media integration
                                           Fonte: taggbox.com

    Já é hora de alavancar a presença na mídia social, mesclando todas as páginas da web social para vendas. O objetivo é transformar visitantes em seguidores e depois em potenciais compradores. Para conseguir isso, é vital criar contas legítimas no Facebook, Instagram, etc., e mantê-las de forma consistente. Ele irá ajudá-lo a obter alto engajamento e conversões.

    Sugerimos que você incorpore os seguintes sites em sua estratégia de marketing de comércio eletrônico:

    • Instagram: Ele permite que os criadores e proprietários de empresas abram sua loja online em algumas etapas simples. Simplesmente clicando em uma foto, as pessoas podem navegar até a loja. para simplesmente clicando em um link para instagram, as pessoas podem navegar até sua loja.
    • O Facebook: A cada mês, bilhões de pessoas de todo o mundo o usam como ferramenta promocional. Isso ocorre porque os anúncios do Facebook são muito segmentados, visando, via demografia e localidade, fornecer informações relevantes.
    • YouTube: Você pode utilizar esta plataforma de vídeo sem nenhum custo enviando conteúdo útil, como instruções, feedback, promoções, vídeos intelectuais, explicativos e novos lançamentos. É o método perfeito e altamente eficaz para construir a marca e obter leads.
    • Pinterest: Ele permite que as empresas divulguem seus produtos e as ajudem a obter mais pessoas e vendas em seus sites.

    Sustentar sua empresa em várias plataformas pode parecer exaustivo, mas compensa com vendas, tráfego orgânico de SEO e backlinks. Integrar as mídias sociais exige muita criatividade, consistência e autenticidade.

    Casos em que o objetivo é fazer, por exemplo, marketing para advogados ou então um segmento mais específico, as redes sociais acima também podem ajudar.

    4. Desenvolvimento de campanhas de e-mail

    email campaigns
                                       Fonte: blogs.sap.com

    Você ficaria surpreso ao saber que as campanhas de e-mail são, na verdade, uma das partes mais eficazes das dicas de marketing virtual. Como o número de estratégias de marketing por e-mail pode ser um pouco assustador, listamos aqui algumas otimizações críticas que você pode introduzir em seus e-mails:

    • E-mails de saudação: Para formar a confiança e a base de um relacionamento com os clientes, as empresas devem usar e-mails de boas-vindas, fazer negócios futuros e fazer upselling.
    • Lembretes da lista de desejos: Uma lista de desejos é uma mina de ouro inexplorada para você. Portanto, é crucial manter seus compradores interessados ​​em seus produtos enviando constantemente lembretes, quedas de preços e avisos de estoque baixo. Ter acesso direto às escolhas dos usuários ajuda na monetização rápida.
    • Cupons e descontos: Todo cliente adora ofertas e cupons. Se você enviar ofertas consistentemente para todos os canais de mídia social, poderá melhorar bastante as conversões.
    • E-mails de comentários: Para conhecer as experiências dos clientes e sua empresa, enviar e-mails de resposta é uma estratégia útil. Ele ajuda você a obter informações inestimáveis.
    • Dicas e educacionais: Manter os clientes engajados sem forçá-los a comprar estabelece confiança, o que vai longe. Oferecer conteúdo envolvente permite que as pessoas mantenham sua marca em mente.

    Se você está procurando uma empresa de marketing on-line que o ajude a criar e-mails personalizados e construir sua marca atraente para os usuários, verifique gauseldigital. Eles permitirão que você aproveite o marketing virtual enquanto se alinha com os valores da sua empresa.

    5. Personalize seu site

    personalize website
                                         Fonte:scrabbl.com

    Personalizar uma experiência especial do cliente é a maneira mais subestimada de aumentar suas vendas no comércio eletrônico. Como o mundo em que vivemos hoje é controlado pela tecnologia, é preciso pensar mil vezes em quais estratégias implementar. O objetivo é mostrar que você é único e confiável.

    Ao contrário da venda tradicional, onde o lojista pode mostrar os itens de acordo com suas preferências, na venda online falta. É por isso que os varejistas devem trabalhar duro para oferecer a seus clientes um tratamento personalizado:

    • Dirigindo-se a eles pelo nome,
    • Mostrando-lhes produtos relacionados,
    • Enviando-lhes ofertas personalizadas,
    • Enviando-lhes cumprimentos de aniversário,
    • Pedindo seu feedback,
    • Enviando-lhes links para novos itens,
    • Tendo opções personalizadas, como rastreio de entregas, rastreamento correios, etc…

    Palavras de despedida

    e commerce sales
                                                 Fonte: shiprocket.in

    Esperamos que este artigo tenha fornecido informações úteis sobre como aumentar suas vendas de comércio eletrônico, aproveitando as estratégias de marketing online. Usar todas as plataformas de mídia social, comunicar-se com os clientes, estar disponível para eles e oferecer uma melhor estratégia de busca ajuda bastante na formação de um relacionamento confiável com eles.

    Como o nível de sofisticação do marketing online está se tornando muito confuso e demorado, é vital contratar profissionais para fazer o trabalho. Usando as ferramentas e táticas certas, eles podem fazer tudo funcionar corretamente e em tempo hábil.

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    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira