Por que contratar uma corretora? – Opptrends 2022

[ad_1]

Fonte: pexels.com

Comprar e vender ações pode ser um negócio lucrativo. Você pode obter grande sucesso financeiro neste setor com uma ótima estratégia. No entanto, o mercado está cheio de investimentos diferentes.

Assim, isso pode ser confuso para um iniciante.

Se você é um novo investidor e não tem experiência em ações, provavelmente precisará de alguém que o aponte na direção certa – um corretor de ações. As corretoras são, explicadas de forma muito simples, profissionais que executam ordens de compra e venda em nome de seus clientes. Eles não fazem investimentos em seu nome, são simplesmente uma “ferramenta” que implementa suas decisões de investimento. Outra coisa a entender é que os corretores da bolsa não são analistas de investimentos. Eles não fazem nenhum tipo de análise, eles simplesmente executam ordens e pronto. Você pode pensar neles como soldados em um campo de batalha.

Com tudo isso dito, é fácil dar um passo errado e acabar com grandes perdas. É por isso que muitas pessoas trabalham com um corretor da bolsa. Este profissional tem experiência no mercado de ações e sabe os movimentos certos a fazer. Portanto, você pode esperar melhores retornos ao trabalhar com a corretora certa https://www.iocbc.com/.

Aprenda com este guia por que você precisa contratar um corretor da bolsa.

Quando você não precisa de um corretor da bolsa?

Fonte: pexels.com

Fica mais fácil entender os benefícios de contratar uma corretora analisando as situações em que você não precisa ter conta em uma corretora.

Os investidores devem ter uma maneira de acessar os investimentos para alcançar o sucesso financeiro. A primeira maneira é colocar algum dinheiro em uma conta bancária. Normalmente, é uma conta corrente, mas tem pouco ou nenhum prazo de juros.

No entanto, você pode usar contas de poupança para obter alguns retornos. Mas você não terá muito interesse ao investir usando uma conta bancária. Além disso, os bancos não oferecem investimentos que lhe dão exposição no mercado de ações.

Nesse caso, você pode considerar investir através de vários fundos. O processo envolve vários investidores combinando suas economias em um veículo de investimento e nomeando um gerente para supervisionar os investimentos.

Os investidores de fundos mútuos podem optar por investir usando fundos de índice, que têm custos baixos, mas menos potencial para superar o índice que rastreiam. Portanto, eles não dão grandes retornos. Ou também podem usar fundos gerenciados ativamente para investimentos, onde contratam investidores especializados para encontrar os melhores investimentos.

O único problema é que esses profissionais são caros, o que significa que você usará mais dinheiro do que ao investir com fundos de índice. No entanto, eles geralmente oferecem retornos maiores se forem bem-sucedidos, mas nem sempre é esse o caso.

A última opção é usar um corretor que investe em seus ativos separadamente. Os serviços são semelhantes aos fundos mútuos ativos, só que seu dinheiro não é investido com dinheiro de outros investidores. O corretor cria um portfólio adequado às suas necessidades específicas.

A única desvantagem disso é que é caro. Portanto, você precisará de uma quantia enorme de dinheiro antes que um corretor aceite trabalhar com você.

Por que contratar um corretor da bolsa é a melhor opção?

Fonte: pinterest.com

• Ter sua conta de corretagem em uma corretora oferece várias vantagens, incluindo:

Você pode comprar e vender todas as ações disponíveis que seu corretor pode acessar. Apesar de usarmos cada vez mais as corretoras online, existem certas ações que apenas as corretoras podem acessar e isso é uma grande vantagem.

Você pode acessar as bolsas de valores estrangeiras com facilidade. Portanto, você pode investir internacionalmente e escolher os processos de gestão de ações e riscos por conta própria. Esta é outra coisa legal que é principalmente uma vantagem do corretor. Os mercados estrangeiros tendem a estar fechados ou indisponíveis para todas as regiões quando você está disposto a negociar, e é aí que seu corretor da bolsa é útil.

• Muitos corretores oferecem outros investimentos como títulos, fundos mútuos, produtos de contas bancárias, etc. Assim, você pode obter tudo o que precisa em uma única solução e gerenciar suas finanças facilmente. Isso é melhor em comparação a ter várias contas com diferentes instituições.

Fonte: pexels.com

• Os corretores da bolsa podem ajudar os clientes a entender os investimentos que desejam experimentar. Eles têm várias ferramentas de recursos de pesquisa que podem ajudá-lo a comparar diferentes opções e escolher as melhores para você. Ao contrário das corretoras on-line, os corretores da bolsa, embora não analisem as coisas para você, tentarão pelo menos comparar algumas coisas e ajudá-lo a entender por que você está fazendo o que está fazendo. As corretoras on-line automatizadas tendem a fazer apenas o que você ordena e é isso. Você mal pode saber o que está acontecendo e há um déficit de informação.

• As corretoras da bolsa oferecem assessoria financeira além do investimento. Eles têm um excelente atendimento ao cliente. Assim, os clientes podem obter recursos em áreas específicas. Por exemplo, você pode acessar ferramentas de orçamento, calculadoras de empréstimos, etc., que são ótimas para traders experientes e para aqueles que estão apenas começando. Tudo isso e muito mais estará disponível assim que você encontrar um bom corretor da bolsa.

Pensamentos finais

Os corretores da bolsa podem ajudá-lo a atingir seus objetivos financeiros. Ir com um corretor de ações bom e verificado é uma coisa muito inteligente, especialmente porque você está colocando toda ou uma boa parte de sua segurança financeira nas mãos de outra pessoa. Certifique-se de que eles são profissionais e que têm experiência suficiente. Verifique se eles oferecem vários recursos impressionantes e cobram taxas baixas para despesas da conta. Encontrar um bom corretor é realmente importante, mas encontrar um que seja bom e tenha taxas mais baixas é um pouco mais difícil, mas certamente não impossível.

Observe que usar o corretor errado pode trazer grandes perdas. Portanto, não se apresse, pesquise e encontre a melhor corretora de ações para suas necessidades.

Por último, precisamos informá-lo que a negociação é de alto risco e alta recompensa.

Você provavelmente sabia disso, mas não foi errado mencionar isso para você mais uma vez. A negociação, se feita corretamente, pode lhe trazer muito dinheiro muito rápido ou pode custar tudo. Havia muitos comerciantes que uma vez montaram um cavalo alto e com um ou dois erros acabaram falidos. O mercado de negociação é inseguro e volátil às vezes e até mesmo os melhores corretores de ações e traders tendem a cair em algumas de suas armadilhas. Tenha cuidado e sempre entenda o risco que está associado a esse tipo de atividade financeira.

[ad_2]