Experimente este truque para ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone Pixel

[ad_1]

Se você perceber que a bateria do seu smartphone Pixel está acabando prematuramente, Jack Wallen tem um truque que pode ajudar.

google-pixel-portfolio-shot-max-1000x1000.jpg
Imagem: Google

A linha de telefones Pixel foi, em sua maior parte, uma excelente versão do Android. Havia o único, o Pixel 4, onde a duração da bateria era péssima. O Google corrigiu o curso e lançou o Pixel 5, que corrigiu o problema da bateria, ao custo do desempenho. Mesmo assim, o Pixel 5 foi uma entrada sólida (mesmo que não tenha funcionado como um dispositivo principal).

VEJO: Formulário de Aprovação BYOD (TechRepublic Premium)

Não importa qual dispositivo Pixel você tenha, provavelmente já se deparou com alguns casos em que a duração da bateria deixou a desejar. Embora isso seja raro no meu Pixel 6 Pro, tive uma ou duas ocasiões em que a bateria foi drenada muito mais rápido do que deveria. Nesses casos, sempre era um aplicativo desonesto com um vazamento de memória que esgotava a bateria.

Felizmente, há um truque útil que pode adicionar uma ou duas horas de duração diária da bateria ao seu dispositivo. Isso pode ser significativo durante os dias movimentados, quando você nem sempre tem acesso a uma tomada.

O que é esse truque útil? Trata-se de impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano. Agora, antes de mergulhar nisso, saiba que você pode ter aplicativos (como Google Play Services ou DuckDuckGo – por questões de privacidade) em seu dispositivo que devem ter permissão para serem executados em segundo plano, para que seu telefone funcione corretamente. Por causa disso, você precisa ter cuidado com quais aplicativos você impede que sejam executados em segundo plano.

Com isso dito, deixe-me mostrar como isso é feito.

O que você precisará

A única coisa que você precisa para fazer isso funcionar é um telefone Pixel executando o Android 12.

Como restringir a execução de aplicativos em segundo plano

Com dispositivos Android 12 e Pixel, existem três tipos de otimizações de bateria para aplicativos:

  • Sem restrições — os aplicativos podem usar a bateria do dispositivo em segundo plano.
  • Otimizado—a inteligência artificial ajuda a determinar a melhor forma de otimizar seu aplicativo para obter a melhor duração da bateria (este é o padrão).
  • Restrito — os aplicativos não podem usar a bateria em segundo plano.

Embora a opção Otimizado faça um trabalho muito bom para tirar o máximo proveito da relação aplicativo/bateria, você pode descobrir que a opção não funciona bem com alguns aplicativos. Então, quando você encontrar um aplicativo em particular que está constantemente drenando seu suco, você provavelmente deve considerar a exclusão do aplicativo, certificando-se de que ele está atualizado ou restringindo sua capacidade de usar a bateria em segundo plano. Veja como cuidar deste último.

Para restringir o uso de bateria em segundo plano de um aplicativo, vá para Configurações | Aplicativos. A partir dessa tela (Figura A), toque em Ver todos os aplicativos X (X é o número de aplicativos que você instalou no seu dispositivo).

Figura A

Nesta janela, você também pode fazer check-in em aplicativos não utilizados, ativar o Painel de jogo e definir algumas configurações do Assistente.
Nesta janela, você também pode fazer check-in em aplicativos não utilizados, ativar o Game Dashboard e definir algumas configurações do Assistente.

Na exibição resultante (Figura B), localize e toque no aplicativo em questão.

Figura B

A lista completa de aplicativos instalados no meu Pixel 6 Pro.
A lista completa de aplicativos instalados no meu Pixel 6 Pro.

Na página de detalhes do aplicativo (Figura C), toque em Bateria.

Figura C

A poucos toques de restringir o acesso à bateria para um aplicativo específico no Android 12.
A poucos toques de restringir o acesso à bateria para um aplicativo específico no Android 12.

Agora você deve ver os três tipos de otimização para o aplicativo (Figura D).

Figura D

Os três tipos de otimizações de bateria disponíveis para o Android 12.
Os três tipos de otimizações de bateria disponíveis para o Android 12.

Selecione Restrito e, em seguida, saia desta janela para repetir o processo para quaisquer outros aplicativos que estejam causando problemas de consumo de bateria. Você pode até fazer isso para aplicativos que não estão causando problemas, mas não serão afetados negativamente por terem acesso restrito à bateria. Apenas certifique-se de monitorar esses aplicativos com cuidado. Se você encontrar um que não funcione mais conforme o esperado, talvez seja necessário alterná-lo novamente para Otimizado.

E esse é um truque simples que você pode usar para ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone Pixel com Android 12.

Inscreva-se no TechRepublic Como fazer a tecnologia funcionar no YouTube para todos os conselhos de tecnologia mais recentes para profissionais de negócios de Jack Wallen.

[ad_2]