Arco-íris no guarda-roupa: é a vez dos looks all colors

Você já deve ter percebido, tanto nas vitrines de lojas físicas quanto em lojas de roupas online, uma tendência bem mais colorida e ousada nos últimos tempos. É a volta dos looks all colors, que vieram com tudo e prometem ficar por um bom tempo. 

Não é de hoje que os looks coloridos fazem sucesso, e se engana quem pensa que explorar cores diferentes é algo que deve ficar reservado apenas para as estações mais quentes: o outono e o inverno também são perfeitos para fazer lindas composições com muito mais cor, vida e energia. 

Com um pouquinho de conhecimento da cartela de cores e muita criatividade e bom gosto, dá para fazer composições dignas de passarela para chamar a atenção de qualquer um. Quer saber como? Acompanhe a seguir algumas dicas para montar looks coloridos e incríveis!

A magia do círculo cromático

Se você conhece o círculo cromático, já deve ter ouvido falar em cores análogas e cores complementares, certo? Elas são um ótimo guia para criar suas combinações com embasamento e bom gosto. 

Calças, shorts e saias roxas, por exemplo, caem muito bem com a parte de cima amarela, pois roxo e amarelo são cores complementares (estão posicionadas de frente uma para a outra no círculo cromático — são as que mais oferecem contraste entre si).

Looks que misturam vermelho e pink também ficam superbem e são uma aposta fashion, pois combinam cores análogas (uma ao lado da outra no círculo cromático — compartilham uma cor básica). 

Monocromático e nada básico

Para criar um look da moda, daqueles super fashionistas, não é preciso necessariamente sair misturando cores diferentes (análogas ou complementares). 

Dá pra explorar uma proposta com diferentes tons de uma mesma cor. Veja só este exemplo: uma calça de um verde bem escuro com uma blusa verde bandeira (tom mais vivo). Ou então, o mesmo look, mas com a parte de baixo pink e a parte de cima rosa, enfim, um universo de combinações. 

Se você nunca experimentou colocar duas peças de roupa da mesma cor por medo de não combinar ou por achar que não é pra você, a hora é agora. Faça uma pesquisa dentro do seu próprio guarda-roupa e arrase nas composições.

Unindo duas cores ou mais

Quem foi que disse que um look colorido precisa ser composto apenas por duas cores? Adicione uma terceira tonalidade e surpreenda-se com a versatilidade que os looks all colors podem oferecer ao seu visual. 

Combine cores análogas e complementares, como rosa, vermelho e verde. Vermelho e rosa são análogas e vermelho e verde são complementares, logo, todas elas acabam conversando entre si e criando uma boa combinação.   

Lembrando que nem todas as cores precisam estar nas peças de roupa. Dá pra explorar a terceira cor na bolsa, no sapato, no cinto, nos acessórios, como brincos e colares, e até mesmo em elásticos, presilhas e faixas de cabelo. O céu é o limite (mas sem perder a noção, é claro).

A dica é experimentar

Gostou das dicas e já quer reproduzir no seu dia a dia ou mesmo naquele evento especial? Ótimo! Porém, você não precisa sair comprando um monte de roupas novas para ficar por dentro da moda arco-íris. Afinal, pode ser que você já tenha um montão de roupas coloridas que combinam e ainda nem se deu conta. 

Está em dúvida se suas peças vão combinar entre si? A dica de ouro nesse caso é experimentar! Explore muito e cada vez mais seu guarda-roupa, combine peças que nunca imaginou colocar juntas e veja o resultado. 

Você pode se surpreender com o potencial que tinha dentro do seu próprio armário e que você não sabia!