Como posso encontrar parcerias para o meu blog?

Como posso encontrar parcerias para o meu blog?

Por que, afinal, devo ter parcerias para o meu blog? Essas parcerias te ajudarão no processo de crescimento, na aquisição de mais informações e no envio de bons conteúdos para os seus leitores. No entanto, para isto realmente acontecer, é necessário trabalhar, estudar e adquirir conhecimentos que auxiliem a chegar no topo. Entenda mais a seguir!

Para que servem parcerias para o meu blog?

Se você se pergunta “qual a função de boas parcerias para o meu blog?”, a resposta é a possibilidade de chegar mais longe que o esperado, e estar comprometido a auxiliar este parceiro e receber ajuda como uma troca equivalente que te dará bons resultados.

É essencial tomar muitos cuidados com as suas escolhas, e decidir por possíveis parceiros que sejam realmente bons, que ofereçam a você a segurança de que precisa para não ter problemas.

Além disso, escolher uma parceria te ajudará a ter mais facilidade em seu trabalho, ter uma excelente rede de apoio e possuir boas informações. Estas são questões importantes das quais você precisa verificar antecipadamente.

Benefícios de parcerias para o meu blog

Há muitos benefícios ao buscar por parcerias para meu blog? A resposta é sim, porém, é essencial pesquisar por bons sites, com conteúdos similares para conseguir alcançar o que almeja.

Isto possibilitará atingir novos patamares, conhecer pessoas novas e ampliar sua rede de contatos.

Troca de conhecimento

As parcerias para blog fornecem a oportunidade de contatar pessoas que sejam do mesmo ramo, para trocar informações mais detalhadas e um ajudar o outro. Este é um aspecto muito importante, o qual não pode ser esquecido por você durante o processo dessa nova parceria.

Não se esqueça que, da mesma forma que você busca por parcerias para aumentar o seu ciclo de informações, esses parceiros adquirem mais conteúdo graças ao que é produzido pela sua marca.

Crescimento do tráfego

O aumento de tráfego acontecerá graças às parcerias para o blog, mediante troca de links de um post específico do seu conteúdo que direcione ao seu parceiro. Os usuários tendem a clicar para saber mais informações e ter um acesso amplo acerca de determinado artigo.

Assim que vocês iniciam a troca de links, saiba que o tráfego crescerá exponencialmente a depender dos posts, dos temas e se vocês já possuem um público definido.

Com essa estratégia, você pode construir autoridade na internet somente com tráfego orgânico sem precisar gastar 1 real com campanhas pagas.

Benefícios aos leitores

Além de você ter muitas vantagens, saiba que o seu público será muito beneficiado com a troca de informações ricas entre você e os seus parceiros. Quanto mais conteúdo completo, maior será o conhecimento adquirido!

Parcerias para meu blog de maquiagem são boas opções? As parcerias para o blog de maquiagem ou de moda carecem regularmente de boas trocas de informações, pois a cada instante ocorrem mudanças em makes e looks.

Milhares de pessoas consomem esse tipo de conteúdo regularmente, e se feito do jeito certo, só trará benefício a quem gosta do seu conteúdo.

Alternativa de aumento de negócios

Existe outra maneira de divulgação com as parcerias para o meu blog? Sim, seria com a junção do seu negócio, por exemplo, uma lojinha online que contém produtos a venda de maquiagem ou peças de roupas.

Isto fará com que tanto você quanto seus parceiros adquiram mais clientes, e se torne uma excelente alternativa para divulgar sua loja junto de sua parceria.

Como encontrar parcerias para seu blog?

Para conseguir parcerias para o meu blog, não se esqueça da importância de definir uma série de informações cruciais, que possibilita se unir a parceiros excelentes no ramo, e fazer com que você conquiste um ótimo público.

No entanto, para isto dar certo, é essencial verificar boas dicas, estudar e anotar o que achar realmente interessante.

Público-alvo definido

Como as boas parcerias para o meu blog podem ajudar com o público? Com a parceria, você conseguirá um público maior, porém para isto realmente acontecer, é necessário definir o seu nicho e escolher a persona na qual deve conhecer o seu conteúdo.

Existem muitos temas dos quais você pode falar em seu blog caso seja direcionado a maquiagem. Neste caso, é possível tratar de assuntos sobre marcas de make diferentes e dar vários exemplos. Veja outros:

  • Melhores marcas de maquiagem
  • Makes totalmente veganas
  • Como combinar um look com maquiagem
  • Makes para viajar ao exterior
  • Bolsas que combinam com a maquiagem

Percebeu que ao definir o seu público-alvo se torna mais fácil direcionar os conteúdos a elas? É possível trabalhar com uma variedade de informações específicas que auxiliem as pessoas no dia a dia de alguma forma.

Conteúdo de qualidade

Para conquistar boas parcerias para blog, é interessante trabalhar sempre com um excelente conteúdo. Isto demonstra o seu tempo dedicado ao blog, todo o seu planejamento e a paciência de estudar sobre determinados assuntos para conseguir fazê-lo crescer. Para isso, estude sobre Marketing de Conteúdo para saber mais!

Saiba que os leitores estão em busca de fazer a leitura de textos bem organizados, detalhados, e que possam resolver o problema deles. O profissionalismo é essencial para abrir as portas ao que você está em busca e conseguir atenção das melhores marcas, receber cupons ou produtos futuramente. 

Conforme conquiste a sua receita, será possível atualizar o seu blog e lhe dar uma cara profissional e completamente diferente do começo. Para isto, requer dedicação, paciência e claro, bons estudos.

Engajamento

Não adianta eu querer buscar por parcerias para meu blog, se não possuo engajamento, que é o essencial nesta área.

Quanto mais seguidores você possuir, pouco alcance e volume de comentários inferiores ao esperado, saiba que nenhuma marca te procurará.

Faça conteúdos dedicados a um público em especial, forneça informações úteis, explique sobre determinado conteúdo e interaja mais com seus seguidores. Quanto mais engajamento você tiver, melhor será para as marcas te procurarem, interessadas em formalizar uma boa parceria a ambos.

Isto possibilitará apresentar em seu site ou Instagram sobre determinado produto, e fazer com que os seus leitores se interessem e comprem. É justamente isso que as parcerias estão buscando: que os anúncios se transformem em vendas.

Visibilidade

As parcerias acontecerão regularmente caso você tenha um alcance maior, ou seja, quanto mais leitores, mais cliques e visualizações você tiver, melhor será. Tenha paciência e elabore boas estratégias para alcançar excelente visibilidade online.

Existem muitas maneiras de divulgar o seu conteúdo pela internet, desde as redes sociais como Facebook e Instagram, até mesmo no Pinterest. Pense em estratégias que auxiliem você a crescer e aumentar a rentabilidade do blog.

Mídia kit

O Mídia Kit possibilitará a você apresentar as parcerias para blog, diferentes informações sobre você, seu público, projetos importantes, quantidade de seguidores e categorias importantes do site.

Além disso, você pode mencionar as marcas nas quais já trabalhou, quantas curtidas recebe em posts do Facebook e Instagram, sem se esquecer da quantia de acessos que seu blog recebe.

Não esqueça de mencionar seus contatos e dizer um pouco mais sobre o seu diferencial, além disso, seja sincero sempre. A transparência é a chave para alcançar excelentes parcerias para o blog e conseguir colher bons frutos com a sua profissão.

Tipos de parcerias mais comuns para blog

As parcerias para o meu blog podem ser feitas inicialmente com o envio de produtos específicos, como roupas, sapatos, bolsas, acessórios ou perfumes a depender de seu nicho. Tudo isto será feito em troca de um review no próprio blog, que fale bem da marca e apresente mais informações aos leitores.

Os sorteios fazem parte das parcerias para blog e consistem em fazer os leitores seguirem você e a marca no Instagram, para conseguirem se tornar aptos a participarem.

Além disso, muitos blogs de grande corporações costumam utilizar a estratégia de Guest Blogging.

Estude sobre essa estratégia e faça parcerias com facilidade na Plataforma Guest Posts, tenho certeza que você poderá aproveitar muito melhor suas estratégias de link building.