Principais dicas para comprar iPhone novo

comprar-iphone-novo

Conheça quais as principais dicas para comprar iPhone novo, a fim de realizar uma compra segura e vantajosa, além de selecionar o melhor modelo de acordo com as suas necessidades.

Quando Steve Jobs lançou o primeiro iPhone em 2007, havia apenas um modelo que você podia comprar com 4 GB ou 8 GB de armazenamento e em cinza. Quatorze anos depois, a Apple está vendendo oito modelos diferentes de iPhone, quatro dos quais foram lançados em 2021 e um em 2022. O iPhone está disponível em uma ampla gama de cores e acabamentos, e as opções de armazenamento agora chegam a 1 TB.

Você pode descobrir que operadoras e vendedores terceirizados oferecem outros modelos mais antigos, como o iPhone 7. Para complicar, alguns iPhones têm duas câmeras, alguns têm três ou até quatro (incluindo a câmera). Há também o fato de que quase todos os iPhones atuais vêm com Face ID, mas um modelo – o iPhone SE – possui Touch ID. Ter muitas opções não é ruim, mas às vezes pode acabar dificultando a compra.

Por isso, selecionamos as principais dicas que deve ter em mente na hora de comprar iPhone novo:

Principais dicas para comprar iPhone novo

A seguir, confira quais as dicas para comprar iPhone novo com segurança:

Compre no site oficial da Apple ou em lojas reconhecidas no mercado

A dica para comprar iPhone novo é adquirir seu smartphone diretamente no site ou aplicativo da Apple, a fim de garantir que receberá o modelo, principalmente quando é um modelo de lançamento em que é preciso fazer a reserva para evitar que os produtos esgotem e tenha que esperar mais tempo para comprar o seu.

No entanto, você também tem a opção de comprar iPhone novo em lojas reconhecidas no mercado, como é o caso da Fast Shop que oferece cupom de desconto Fast Shop para compras de eletrônicos, Magazine Luiza, Amazon, Carrefour, entre outros.

Melhor momento para comprar iPhone novo

Anualmente, os novos modelos de iPhone são lançados entre os meses de setembro e outubro. A partir desses meses, após a data de lançamento, você consegue comprar por preços mais baixos os modelos de iPhone que já estão disponíveis no mercado, pois os comerciantes precisam liberar o estoque de produtos para receber os novos.

Definição da tela iPhone, recursos e capacidade de armazenamento

Se o tamanho da tela importa, você também deve ficar atento à sua definição. Um recurso que depende de como você usa seu iPhone. Se o seu futuro smartphone se destina principalmente à telefonia, mensagens instantâneas ou navegação online, as interfaces do iPhone 6, 6S, 7, 8 ou mesmo SE são mais que suficientes.

Para quem procura um modelo com ecrã com definição adequada para vídeo ou fotografia, a gama iPhone Plus oferece Full HD e o iPhone XS Max uma definição de 1.242 x 2.688 pixels.

O que lembrar: a definição da tela é mais ou menos vital dependendo dos seus hábitos de uso: se você gosta de foto/vídeo, use os modelos mais recentes como o iPhone XS que oferecem a melhor qualidade de imagem; para um uso mais clássico e prático, ou se você tem -menos- dinheiro, os iPhone 6 , 6S, 7, 8 e SE são suficientes.

Para produtores de conteúdo, os quais trabalham em tempo integral com a produção de fotos e vídeos e utilizam o celular como câmera e com maior capacidade de armazenamento, o ideal é o iPhone 13 Pro Max.

Em relação ao armazenamento, nessa área, a Apple oferece muitas possibilidades, seja para uso relativamente limitado, como o iPhone 6 e seus 16 GB de memória, ou o XS Max, que oferece até 512 GB de armazenamento, digno de um PC portátil.

Para necessidades comuns, como Forrest Gump, é inútil investir em tanto espaço e é aconselhável privilegiar modelos com capacidade de 32 e 64 GB. Isso é mais que suficiente para satisfazer as necessidades de imagens e sons, também como o uso de muitos aplicativos.

No que diz respeito à Câmera do iPhone, um dos argumentos favoritos da Apple para enfrentar a concorrência está na qualidade da captura de fotos ou vídeos de seus smartphones.

No entanto, com os requisitos aumentando constantemente ao longo do tempo, nem todos os iPhones são criados iguais nessa área, em particular os modelos 6 ou 6S, já conhecidos na época por estarem abaixo da concorrência. Para obter fotos de muito boa qualidade, mas sem buscar a excelência a todo custo, é preciso privilegiar os modelos a partir do iPhone 7 e seu sensor traseiro de 12 megapixels, que é mais que suficiente para atender a maioria das necessidades.

Mas para quem procura qualidade fotográfica exemplar, o iPhone 11 e 13 Pro Max e seu sensor traseiro duplo oferecem muito mais possibilidades com renderização notável, seja qual for a situação. É sem dúvida os melhores iPhone para a parte da foto.

Sistema operacional atualizado

Um dos medos recorrentes sobre os modelos recondicionados, inclusive entre os iPhones, é o sistema operacional potencialmente desatualizado. Atualmente, a versão 13 do iOS da Apple, destinada ao iPhone e iPad, é compatível a partir do iPhone 6.

Portanto, não há risco de explorar um dispositivo com um sistema operacional desatualizado a partir desta geração do iPhone. Por outro lado, para quem deseja modelos mais antigos, como o iPhone 4 ou 5, seu iOS não está mais atualizado e nem sempre é compatível com os aplicativos mais recentes da App Store.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning