Loja de varejo: Como escolher um bom fornecedor de roupas

Loja de varejo Como escolher um bom fornecedor de roupas

Cada vez mais pessoas estão empreendendo na indústria têxtil, porque além de ser uma área bem acessível e que não precisa de um investimento grande para iniciar um negócio, muitas vezes tem um grande volume de vendas porque todos nós precisamos de roupas e eventualmente as pessoas costumam comprar vários itens para encher seus armários, seja pela troca de estação, porque suas roupas já não servem mais ou para estar atualizado das últimas tendências do mundo da moda.

No entanto, ao iniciar um negócio, além de lidar com questões administrativas relacionadas a regulamentações e configurar um local físico ou virtual, muitos comerciantes se perguntam como encontrar um fornecedor adequado.

Ter um fabricante que oferece produtos de excelente qualidade a custos acessíveis que permitem manter a lucratividade sem fazer investimentos excessivos ou ter que remarcar preços excessivamente não é tão simples assim.

Neste artigo, dizemos-lhe quais os aspetos que deve ter em conta na hora de escolher um fornecedor de roupa em atacado para ter sucesso nas suas vendas..

Que fatores levar em consideração ao escolher um fornecedor de roupas?

Está começando seu negócio e não sabe o que deve avaliar para escolher o atacadista certo? Nós te contamos!

Preços e meios de pagamento

Em primeiro lugar, é fundamental considerar o custo dos itens vendidos pelo atacadista, pois com base nesses valores, o varejista deve aplicar a sobretaxa que considera para obter seus lucros.

Mercadorias com custos elevados implicam valores mais elevados para o mercado, por isso o melhor é encontrar um fornecedor que venda produtos de qualidade a custos acessíveis para não aumentar os preços finais das roupas.

Por outro lado, é importante que você aceite diferentes métodos de pagamento para que o processo de compra seja mais prático e evite atrasos por não ter nenhum dos métodos obrigatórios.

Qualidade

O segundo aspecto a considerar é a qualidade das roupas, pois, mesmo comprando de um atacadista, para o cliente final o responsável pela roupa é a loja que a vende. Portanto, se as peças estiverem com defeito ou manchadas, os consumidores deixarão de comprá-las.

Claro que pode haver algum defeito de fabricação, mas nestes casos é importante que o atacadista se responsabilize pela situação e responda favoravelmente.

Tempos de envio

Para oferecer variedade aos seus clientes, é importante que o fornecedor ofereça métodos de envio que permitam aos varejistas receber seus pedidos com rapidez, mas também com segurança.

Se um cliente final lhe pede uma peça de roupa e você não sabe quando seu distribuidor vai entregá-la, ou promete uma data que não poderá atender mais tarde, a percepção dele sobre sua loja não será a melhor. Portanto, analise os tempos de envio antes de escolher um atacadista.

Canais de atendimento

Conseguir estabelecer um contato fluido e frequente com os fornecedores é um dos segredos do sucesso empresarial. Por isso, é sempre recomendável escolher um atacadista que, além de telefone e site, disponibilize um WhatsApp ou um e-mail para se comunicar rapidamente.

Conheça o Gira, aplicativo que facilitou a vida dos varejistas! Na plataforma você tem acesso a diversos fornecedores dos mais variados segmentos do mundo da moda, e o melhor, tudo isso em apenas alguns cliques. Baixe agora e fique por dentro das novidades! 

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning